Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

FGTS inativo só poderá ser sacado por doentes ou presos

Para o saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) retido em contas inativas a partir desta terça-feira (1º), os beneficiados terão de comprovar, nas agências da Caixa Econômica Federal (Caixa), doença impeditiva à locomoção ou reclusão em regime fechado. O prazo para todos os trabalhadores terminou nesta segunda-feira (31). Na última quarta-feira (26), o presidente da República, Michel Temer, assinou decreto prorrogando o prazo para saque até 31 de julho de 2018 somente para a parcela da população que comprovar impedimento no período original.

 

Mariana Branco – Repórter da Agência Brasil
Para o saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) retido em contas inativas a partir desta terça-feira (1º), os beneficiados terão de comprovar, nas agências da Caixa Econômica Federal (Caixa), doença impeditiva à locomoção ou reclusão em regime fechado. O prazo para todos os trabalhadores terminou nesta segunda-feira (31).
Na última quarta-feira (26), o presidente da República, Michel Temer, assinou decreto prorrogando o prazo para saque até 31 de julho de 2018 somente para a parcela da população que comprovar impedimento no período original.
Nesta segunda, a Caixa informou que a nova oportunidade será apenas para trabalhadores doentes ou reclusos. Os primeiros precisarão apresentar atestado médico, e os reclusos, certidão em nome do titular da conta obtida junto às varas de Execução Penal ou Criminal, juízo responsável pelo decreto de prisão ou autoridade da unidade prisional. A apresentação deve ser exclusivamente nas agências do banco.
A Caixa criou uma página especial e um serviço telefônico para tratar das contas inativas. O banco orienta os trabalhadores a acessar o endereço ou ligar para 0800-726-2017, para que possam saber o valor, a data e o local mais convenientes para os saques.

Tags

Compartilhe:

Teresópolis 06/08/2026
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Atualização dos semáforos de Teresópolis vai custar R$ 4,4 milhões

Defesa Civil alerta para ventos de até 90 km/h em Teresópolis entre quarta e sexta-feira

Enel aciona plano de emergência por conta de alerta de vendaval

Homem termina na 110 DP por suspeita de usar comprovante de Pix falso para pagar lanche em Teresópolis

Festival ChocoSerra começa nesta sexta-feira em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE