Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Pos-graduação nas áreas de Saúde e Gestão na FMP/Fase

A Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase), referência em educação de nível superior na área da saúde, na Região Serrana do estado do Rio de Janeiro, segundo o MEC, oferece cursos de pós-graduação nas áreas de Saúde e Gestão focados na atualização profissional para aprimoramento e inserção no mercado de trabalho. ?Há mais de dez anos, a faculdade oferece cursos de pós-graduação que contam com a expertise da instituição nas duas áreas e estão alinhados ao mercado de trabalho, pois desenvolvem as competências técnicas e comportamentais necessárias para a atuação profissional de qualidade, com atividades práticas supervisionadas?, explica Ana Maria dos Santos, coordenadora de Pesquisa e Pós-graduação da FMP/Fase.

A Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase), referência em educação de nível superior na área da saúde, na Região Serrana do estado do Rio de Janeiro, segundo o MEC, oferece cursos de pós-graduação nas áreas de Saúde e Gestão focados na atualização profissional para aprimoramento e inserção no mercado de trabalho.
“Há mais de dez anos, a faculdade oferece cursos de pós-graduação que contam com a expertise da instituição nas duas áreas e estão alinhados ao mercado de trabalho, pois desenvolvem as competências técnicas e comportamentais necessárias para a atuação profissional de qualidade, com atividades práticas supervisionadas”, explica Ana Maria dos Santos, coordenadora de Pesquisa e Pós-graduação da FMP/Fase.
Em outubro de 2017, a Faculdade de Medicina de Petrópolis (FMP/Fase) completa 50 anos. A tradicional instituição de ensino superior aplica a mesma qualidade da graduação em seus cursos de pós-graduação, uma vez que acredita na importância da qualificação e nas diversas áreas de especialização para o desenvolvimento dos profissionais. 
“A especialização possibilita o aperfeiçoamento e a atualização constante com foco no desenvolvimento de competências exigidas pelo mercado de trabalho. Além disso, melhora a empregabilidade do profissional, pois ele aprende ferramentas de trabalho atualizadas que qualificam e potencializam a sua performance no ambiente de trabalho, ampliam o networking e possibilitam a troca de informações, experiências e conhecimentos”, destaca.
A instituição também mantém importantes parcerias com organizações públicas e privadas para a atuação prática dos alunos. Os estudantes da FMP/Fase contam com uma infraestrutura moderna e ampla no campus, além do corpo docente de excelência formado por mestres e doutores. 
Outro diferencial da FMP/Fase é fomentar a cultura de pesquisa na instituição, propondo e supervisionando a realização de atividades nessa área. A instituição de ensino superior oferece programa de iniciação científica aos estudantes de graduação, que participam de projetos de pesquisa cadastrados na Coordenação de Pesquisa e Pós-Graduação. Os editais de iniciação científica são resultado da demanda de professores e coordenadores de projetos de investigação em andamento.

Tags

Compartilhe:

Edição 01/11/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Sine Teresópolis anuncia 235 vagas de emprego

Escola Municipal de Música de Teresópolis abre inscrição para 58 vagas

Lô Borges, um dos fundadores do Clube da Esquina, morre aos 73 anos

Concurso da Prefeitura: banca deve ser definida até o início de dezembro

Efeito Caramelo: sucesso de filme incentiva e impulsiona a adoção de cães

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE