Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Turismo aproxima profissionais do setor de operadoras

Objetivo é divulgar melhor atrativos para atrair mais visitantes para Teresópolis

Com a proposta de fomentar a comercialização do destino Teresópolis neste período de reaquecimento da economia, a Secretaria Municipal de Turismo realizou nesta segunda-feira, 12, o Encontro do Mercado Turístico. Seguindo os protocolos sanitários, o evento aproximou empresários dos setores gastronômico e hoteleiro e guias de turismo inscritos no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos do Ministério do Turismo (Cadastur) de duas operadoras de turismo nacional e internacional: CVC Corp e ViaCapi. A iniciativa, que faz parte do Programa “Pra Cima Terê”, de Recuperação Econômica e Geração de Emprego, mix de ações do Gabinete de Crise, está inserida no eixo “Vem pra Terê”, cujo objetivo é promover o destino Teresópolis, atrair eventos e aquecer a atividade turística no município, gerando emprego e renda.
"Nossa ideia é atualizar os profissionais do mercado do turismo sobre como está funcionando o mercado brasileiro e internacional e gerar esse vínculo de relacionamento. Isso para que eles possam prestar serviços, distribuir e vender o produto Teresópolis, atraindo mais visitantes através das grandes operadoras. Nosso enfoque é legalizar toda a cadeia produtiva para termos mais segurança nas operações e gerar emprego e renda para Teresópolis", explicou Maurício Weichert, secretário municipal de Turismo. 
Para Denise Farjalla, da Operadora CVC Corp, "o encontro foi superválido, levando em conta o reaquecimento gradual da economia. Temos que nos preparar e nos reestruturar, pois a retomada da atividade turística começa a se intensificar". Marcos Bastos, da Operadora ViaCap, comentou que a Serra do Rio de Janeiro tem tanto potencial para ser comercializada quanto outros destinos com grande procura pelos cariocas. "Teresópolis, Petrópolis e Nova Friburgo têm uma história linda e ainda não conseguimos vender esse destino com o mesmo volume que para outras regiões. Um evento como o de hoje me deixa muito animado, pois mostra que as pessoas conseguem ver um horizonte diferente. Isso graças a profissionais capacitados, como o secretário Maurício, que sabe como funciona o turismo e a importância de cada segmento. Acredito que isso vai dar uma guinada e movimentar mais ainda o turismo em Teresópolis".
Os participantes aprovaram o encontro. "Muito bom! Estamos no final do processo de formação da associação de guias de turismo de Teresópolis. Assim que a associação estiver formalizada, faremos negócios com agências que promovam o turismo nacional e internacional, pois queremos movimentar mais o setor no município", opinou a guia de turismo Helena Braga. "Teresópolis é uma cidade com potencial turístico que ficou relegada por muitos anos, mas a gente vê que o atual prefeito realmente se importa com essa vocação principal do município. Para quem trabalha com hotelaria, é muito importante esse tipo de encontro para unir pessoas com o mesmo interesse de fomentar o turismo", concluiu Paula Carvalho, da Pousada Ingá, em Vargem Grande, no Circuito Terê-Fri.  

 

Tags

Compartilhe:

Edição 27/11/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Parque Nacional da Serra dos Órgãos celebra 85 anos com evento festivo

Prefeitura consegue liminar para banco não leiloar prédio de sua propriedade

Haddad anuncia isenção de IR para quem ganha até R$ 5 mil

delegacia

“Ladrão ciclista” ataca mulher na Várzea em Teresópolis

PF: Bolsonaro sabia de carta para pressionar comandante do Exército

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE