Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Meudon recebe Projeto Social para inclusão digital de crianças

Parceria entre o CRAS e a Associação de Moradores do bairro, iniciativa tem 12 inscritos inicialmente

Foi inaugurado nesta terça-feira, 25, o Projeto Social Digital no bairro Meudon, uma parceria da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, através do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Meudon, e da Associação de Moradores e Amigos do Meudon. O objetivo é promover a inserção digital de crianças de 8 a 12 anos que se encontram em vulnerabilidade socioeconômica e que já são referenciadas pelo CRAS. O projeto conta inicialmente com 12 inscritos, que serão divididos em três turmas ao longo da tarde, com aulas realizadas todas as terças, na sede da associação de moradores do Meudon. A iniciativa faz parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que visa enfrentar situações de isolamento social, rompimento de vínculos familiares e comunitários, além de situações discriminatórias e estigmatizantes. Esse serviço é apenas um dos diversos oferecidos pelo CRAS.
 A inauguração contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Social, Valdeck Amaral, da coordenadora do CRAS Meudon, Tereza Alvarez, e do presidente da Associação de Moradores do Meudon, João Batista Silveira.  “Estou muito orgulhoso de todos os envolvidos na realização deste projeto. O mundo digital se torna cada vez mais presente na vida de todos; proporcionar essa inserção para as crianças da comunidade faz com que elas se sintam verdadeiramente acolhidas e tenham novas oportunidades no futuro”, declarou o secretário.
Além do curso de informática, o Projeto Social Digital também tem como objetivo ajudar os pais e familiares dos alunos inscritos a elaborar currículos, uma demanda constante de alguns usuários do CRAS que não possuem intimidade com a tecnologia. O Prefeito Vinicius Claussen assinalou que “as ações realizadas em conjunto entre poder público, a iniciativa privada e as instituições comunitárias são priorizadas pela Gestão Municipal. E esta, especificamente, vai contribuir em muito para a inclusão digital da parcela da população mais vulnerável. Parabenizo os participantes pela iniciativa”, concluiu o Prefeito.
 
 

Tags

Compartilhe:

Edição 18/05/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Desconto “FAKE NEWS”: Água continua sendo cobrada com cerca de 100% de aumento

SPVAT: entenda o que muda com o novo seguro de trânsito

PM apreende motos que eram de leilão em Bonsucesso

Com a Beneficência lotada, crianças ficaram sem pronto atendimento na Saúde

Rua do Hospital São José interditada neste sábado

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE