Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Assinada carta que trata do congelamento do ICMS sobre combustíveis

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, assinou carta, junto com outros 20 governadores, decidindo pela prorrogação, por mais 60 dias, do congelamento do ICMS sobre os combustíveis, que seria encerrado no próximo dia 31.

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, assinou carta, junto com outros 20 governadores, decidindo pela prorrogação, por mais 60 dias, do congelamento do ICMS sobre os combustíveis, que seria encerrado no próximo dia 31. De acordo com a nota pública, a decisão foi tomada com o intuito de atenuar as pressões inflacionárias que impactam os consumidores, “sobretudo no tocante às camadas mais pobres e desassistidas da população brasileira”.

Além disso, os governadores consideraram a medida imprescindível devido ao fato de a base de cálculo dos preços dos combustíveis ser lastreada pelo valor internacional do barril de petróleo, o que acaba elevando seu valor final. Esse posicionamento será discutido em reunião do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) marcada para esta quinta-feira (27/01).

– Queremos continuar promovendo o debate e o diálogo com a finalidade de encontrarmos, em conjunto, soluções estruturais e justas, que pacifiquem o tema em nível nacional e aliviem o bolso dos consumidores. É preciso rever urgentemente a política de paridade internacional de preços dos combustíveis, que provoca reajustes frequentes e afeta o poder de compra da população – declarou Cláudio Castro.

Tags

Compartilhe:

Teresópolis 05/02/2026
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Teresópolis recebe o 2º Encontro ‘Fibromialgia em Foco’ neste sábado

IPTU 2026: Cota única paga até dia 27 tem 10% de desconto em Teresópolis

Confira a programação do “Carnaval da Gente 2026” em Teresópolis

Rio ganha Núcleo de Proteção e Defesa dos Animais

SES-RJ inicia distribuição de medicamento que previne vírus causador da bronquiolite

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE