Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Corte de árvores na Rua Jaguaribe também foi autorizado pela PMT

Moradores do entorno questionam mais uma derrubada de vegetação em Teresópolis

Nesta quinta-feira, 01, a reportagem do jornal O Diário e Diário TV obteve posicionamento do governo municipal sobre mais um local onde o barulho de motosserras jogando espécies vegetais para o chão tem incomodado bastante os teresopolitanos. Dessa vez, o motivo de questionamentos é o terreno da antiga fábrica da Sudamtex, no trecho próximo ao bairro da Fazendinha, vizinho à Rua Jaguaribe. Em nota, foi informado pela Assessoria de Comunicação que “A Secretaria Municipal de Defesa Civil autorizou, por meio do R.O 395/2021, o corte de nove árvores no referido terreno que estavam oferecendo risco para a rede elétrica e as residências próximas e de uma árvore no passeio público por risco aos pedestres, rede elétrica e veículos”.
Porém, de acordo com relatos de moradores, a área de vegetação suprimida é muito maior do que o indicado na justificativa do governo Vinicius Claussen. “Tem muito mais, tem árvores bem longe da rede de fiação elétrica sendo derrubada, já há várias semanas. Isso a prefeitura não explica, mais uma vez. Estão permitindo derrubar árvores na cidade inteira e ninguém faz nada. Não adianta depois ficar distribuindo sementinha e dizendo que quer florir a cidade, se estão deixando destruir o que já temos hoje”, denuncia uma moradora da Rua Jaguaribe, que diariamente tem presenciado a modificação no ambiente à frente da sua janela. “Não tem nada mais triste do que o som de uma árvore caindo ao solo”, completa.
O questionamento popular sobre a derrubada de vegetação em Teresópolis ganhou bastante repercussão e gerou debates depois que o governo Vinicius Claussen permitiu que todo um topo de morro fosse desmatado para a construção de um enorme condomínio, entre os bairros da Ermitage e Tijuca. À longa distância é possível avistar o avermelhado dos barrancos em substituição ao fragmento de Mata Atlântica que ali existia.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 01/05/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Prefeitura de Teresópolis tem a luz religada por força de liminar

Idoso tem o fêmur fraturado após discussão por causa de jogo on-line

Governador do RS alerta para “maior desastre da história” do estado

60 motores de procedência suspeita encontrados em ferro-velho

Veículo de transporte de pacientes pega fogo na Serra

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE