Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

CMEIA Mariana Martuchelli é reinaugurado

Unidade escolar localizada no interior passou por reforma e ampliação.

Ao voltarem às aulas nesta segunda-feira, 14, os 120 alunos das turmas de Maternal, Jardim, Pré I e 2 do Centro Municipal de Educação Infantil e Alfabetização (CMEIA) Mariana Martuchelli, em Independente de Mottas, no interior, encontraram uma escola bem diferente da que deixaram no ano passado. Na última semana foi concluída a obra de reforma e ampliação do espaço. “A empresa contratada inicialmente não conseguiu concluir a obra e acionamos a Secretaria de Obras e equipe para uma solução. Hoje entregamos um prédio escolar todo reformado, com uma obra muito bem feita e de qualidade, com ambientes preparados, com muito carinho, para receber nossas crianças”, explicou o Prefeito Vinicius Claussen.
O Prefeito também agradeceu ao Padre Luiz Carlos Vitorino, da Paróquia de Nossa Senhora do Bom Sucesso, por ceder espaço para os alunos estudarem durante a obra. “Agradecimento especial à equipe do CMEIA Mariana Martuchelli por todo carinho e dedicação na preparação do ambiente escolar para a volta às aulas. Os espaços receberam vários elementos didáticos decorativos feitos pelos educadores. O amor pela educação é constatado pelos detalhes”, enalteceu Satiele Santos, secretária municipal de Educação.

Memória
Moradora do bairro, a diretora Josiane Rodrigues Tayt-Sohn homenageou a família da trabalhadora rural Mariana Martuchelli, cuja família doou o terreno para construção da escola. “Hoje temos esse prédio todo reformado, bonito e de acordo com as necessidades de nossa clientela. Os vínculos construídos na Educação Infantil trazem cuidado, amor, esperança e muitos outros princípios e aprendizagens necessárias para a formação de cidadãos com caráter, preparados para a construção de uma sociedade mais humana, justa e feliz”.
Com quatro salas de aula, refeitório, cozinha e salas administrativas, o CMEIA Mariana Martuchelli recebeu nova sala de atividades educacionais e sanitário com fraldário e chuveiros, espaço mais adequado para atender as crianças de 3 a 6 anos da unidade escolar. Reconstrução de fossa, troca de telhado, revisão elétrica e hidráulica e pintura geral completaram a reforma.
“A escola tem mais conforto e espaço adequado para as crianças estudarem. É uma vitória pra nossa comunidade”, agradeceu Kátia Aparecida da Costa, mãe da aluna Alice, de 3 anos. “A minha filha Isadora é a segunda criança da família a estudar nesta escola, que ficou muito bonita e bem organizada. Ela tem Síndrome de Down e tenho toda segurança em deixa-la aqui, pois sei que é muito bem cuidada”, concluiu Poliana Pereira de Almeida.

Tags

Compartilhe:

Edição 29/08/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

“Imóvel desapropriado na Várzea será um hospital de pequeno porte”, diz Dr. Amorim

INEA vai dar suporte em complexo de pesquisas ambientais em Teresópolis

Câmara Municipal de Teresópolis realiza sessão solene de homenagens

Secretaria de Saúde promove ação especial na Praça olímpica

Turismo rural: prefeitura vai oferecer ônibus gratuito para fortalecer segmento

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE