Na tarde deste domingo, 27 de junho, a Guarnição do Setor ECO passava pela Praça Baltazar da Silveira, Várzea, e avistou um homem de aproximadamente 29 anos, já conhecido pelos Policiais Militares por práticas ilícitas como furto, roubo e tráfico de drogas. Os Agentes fizeram a abordagem e ao consultar o Serviço Reservado foi verificado um mandado de prisão em seu desfavor.
O suspeito foi conduzido para a 110° DP onde permaneceu preso. De acordo com a Polícia Militar, este homem teria roubado o celular de uma jovem de aproximadamente 21 anos na Vila Muqui e ainda teria lhe agredido com socos no rosto há cerca de duas semanas. A vítima reconheceu o suspeito através de uma fotografia que lhe foi apresentada por Policiais Militares que estavam na ocorrência.
– Os meliantes tem que saber que não é bom negócio ser bandido em Teresópolis e cidades atendidas pelo 30° BPM, diz o Tenente Coronel Cardoso, Comandante do 30° BPM.
Os Guardiões da Serra mais uma vez demonstraram seu valor e profissionalismo nesta ocorrência, dando uma resposta aos que querem viver da ilegalidade e do crime mostrando que Teresópolis não é lugar para eles.