Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Rio: monumento do Cristo recebe nova iluminação

Iluminação passa a ser mais moderna e econômica

Vladimir Platonow – Repórter da Agência Brasil – Rio de Janeiro
O monumento do Cristo Redentor recebeu, na noite desta quinta-feira (17), um novo sistema de iluminação, mais moderno e econômico. A nova iluminação, patrocinada pela empresa de energia Enel, faz parte de uma série de homenagens e benfeitorias que vêm celebrando os 90 anos do monumento desde o ano passado.

O número de refletores foi reduzido de 280 para 142, mas com um aumento da eficiência luminosa, o que garante maior produção de luminosidade e estabilidade da luz. Ao todo, o consumo do novo parque de iluminação será de 9.900 watts, uma redução de 68 % em relação ao antigo.

O novo sistema vai garantir maior definição das imagens projetadas na imagem do Cristo, além de permitir o uso de novas cores. Outro recurso utilizado para evitar desperdícios no consumo de energia é um software que gerencia os horários para ligar e desligar a iluminação de forma automática.

A inauguração da iluminação contou com apresentação da Orquestra Mariuccia Iacovino, que tocou músicas populares brasileiras, e teve a presença do reitor do santuário, padre Omar Raposo.

Tags

Compartilhe:

Teresópolis 17/01/2026
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Eventos: fim de semana com Feira do Rolo, Domingo na Roça e Domingo no Parque

Guardas Municipais vão usar tasers, sprays de pimenta e granadas de efeito moral

Ladrão invade Lar Tia Anastácia e furta comida das crianças

Domingos de janeiro com promoção no Parc Magique, do Le Canton

Guias de Turismo participam de visita técnica ao Horto Municipal

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE