Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Câmara aprova projeto que regulamenta a telessaúde

Texto segue para o Senado

Agência Brasil * – Brasília
A Câmara dos Deputados aprovou na noite desta quarta-feira (27) um projeto de lei que autoriza e define um conceito para a prática da telessaúde, abrangendo todas as profissões regulamentadas da área da saúde. O texto segue para o Senado.

O substitutivo do relator, deputado Pedro Vilela (PSDB-AL), ampliou o texto original, que era restrito aos médicos, e incorporou trechos de uma emenda do deputado Reginaldo Lopes (PT-MG) para especificar que o paciente terá a garantia do atendimento presencial sempre que solicitar.

O projeto define como telessaúde a modalidade de prestação de serviços de saúde a distância por meio da utilização das tecnologias da informação e da comunicação e que envolva, entre outros aspectos, a transmissão segura de dados e de informações pode meio de textos, sons, imagens, entre outras formas.

Os atos dos profissionais de saúde praticados nesta modalidade terão validade em todo o território nacional e quem prestar o serviço de saúde em outra unidade da Federação exclusivamente pela telessaúde não precisará de uma inscrição secundária ou complementar àquela do conselho profissional de seu estado.

Tags

Compartilhe:

Edição 05/04/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Defesa Civil registra 16 novas ocorrências e mantém estágio de atenção em Teresópolis

Serra Rio-Teresópolis permanece fechada neste domingo

Jardim Meudon, Vale da Revolta, Coreia e Meudon sem fornecimento de água

Prefeito Leonardo Vasconcellos coordena ações de acolhimento, social e de saúde na Ilha do Caxangá

Feira da Serra anuncia edição especial no mês de abril em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE