Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Com viagem de Bolsonaro, Pacheco assume Presidência da República

Vice-presidente e presidente da Câmara também viajam

Marcelo Brandão – Repórter da Agência Brasil – Brasília
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), assumirá a Presidência da República durante o dia de amanhã (6). Com as viagens do presidente da República, Jair Bolsonaro, do vice-presidente, Hamilton Mourão, e do presidente da Câmara, Arthur Lira, todas nesta sexta-feira, o comando da nação recai sobre o presidente do Senado, terceiro na linha de sucessão presidencial.

“Fui comunicado pela Casa Civil, também pelo GSI [Gabinete de Segurança Institucional], a respeito da viagem do senhor presidente da República à Guiana. E aí, naturalmente, nessa linha sucessória, também com viagens internacionais do vice-presidente [da República] e do presidente da Câmara, Arthur Lira, cabe ao presidente do Senado fazê-lo. E assim será feito pela presidência do Senado”, disse Pacheco, em rápido pronunciamento no Senado, na tarde de hoje (5).

Segundo Pacheco, não está prevista a assinatura de nenhum ato ou medida. Será apenas, como Pacheco mesmo disse, “o cumprimento de uma obrigação constitucional”. Bolsonaro viajará amanhã para a Guiana, com previsão de retorno no mesmo dia, à noite. Mourão irá para o Uruguai e Lira viajará para os Estados Unidos.

Tags

Compartilhe:

Teresópolis 08/08/2026
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

‘Novo Lago Iacy’ terá piscina natural e pequena cascata

Teresópolis terá Festa do Produtor e incremento na decoração natalina

Le Canton abre ao público parque aquático coberto e aquecido em Teresópolis

UPA de Teresópolis entra na reta final da reforma

Pela terceira vez, escritório de investimentos de Teresópolis está entre os 20 melhores da XP no Brasil

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE