Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Teresópolis é o destino escolhido para viagens da terceira idade

Secretaria de Turismo recebe representantes da Prefeitura de Volta Redonda para fechar parceria

A secretária de Turismo, Elizabeth Mazzi, e o subsecretário, Henrique Silva, receberam nesta quarta-feira, 18, a visita da secretária de Esporte e Lazer de Volta Redonda, Rosemeri Machado, para conversar sobre o projeto “Programa Viva a Melhor Idade”. Teresópolis foi escolhida como o destino para a volta das viagens, após a pandemia, para os participantes dos programas voltados à terceira idade de Volta Redonda. A excursão de cunho turístico, cultural e de lazer, terá o percurso desde o Soberbo até o Hotel Le Canton, com guiamento. A previsão é que o passeio tenha início no mês de junho até 10 de novembro. A cidade irá receber caravanas de 10 ônibus por vez, totalizando um público de 7.820 pessoas da Terceira Idade para o hotel.
Para receber as caravanas, a Secretaria de Turismo de Teresópolis está preparando um cronograma interativo e acolhedor, com o propósito de que a viagem seja marcada por um misto de emoção e encantamento pela cidade. Durante os eventos haverá feira de artesanato, tour virtual e auxílio das Secretarias de Saúde, de Cultura e de Segurança Pública ao passeio. “Vamos nos organizar para oferecer um guiamento do Soberbo até o Le Canton dentro dos ônibus dessas caravanas falando sobre encantos, belezas, pontos turísticos e principalmente a história de Teresópolis. Com a chegada ao hotel, vamos transmitir uma sessão virtual de turismo com um vídeo atrativo da nossa cidade. O nosso objetivo é nos aproximar ao máximo dos visitantes, preparando um final de semana muito especial e que para eles seja uma viagem cheia de histórias”, comentou a secretária de Turismo, Elizabeth Mazzi.

Mais sobre o projeto
O município de Volta Redonda desenvolve, desde 1997, uma “Política Pública de Respeito e Valorização” aos cidadãos, especialmente à população da Terceira Idade. Através da Secretaria de Esporte e Lazer, proporciona para esse público atividade física supervisionada, recreação, lazer, cultura, assistência social e saúde, promovendo a longevidade e a melhoria na qualidade de vida dessas pessoas. Além dessas atribuições, realiza também para seus integrantes, com mais de 70% de frequência nas atividades ofertadas, uma viagem de cunho turístico, cultural e de lazer.
De acordo com a prefeitura, esses projetos destinados a Melhor Idade têm como objetivo aumentar a expectativa de vida dessas pessoas e ser um instrumento contra a depressão, fortalecendo assim, o convívio e inclusão social. Com a prática de atividades físicas contínuas os integrantes conseguem diminuir o consumo de remédios controlados e também reduzir as internações médicas.
Entre os roteiros já visitados pelos idosos estão Búzios (Atlântico Búzios Convention & Resort), as praias de Angra dos Reis (Resort Vila Gallé), Mangaratiba (Club Med Resort Rio das Pedras), além de municípios do Circuito das Águas e do Ciclo do Café.

Edição 23/11/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Prédio que a Prefeitura comprou e está à venda em leilão é definitivamente do Bradesco desde julho

Rota Serra Verde ganha reforço na sinalização

Sítio Assunção, 95 anos de história e espiritualidade em Teresópolis

MPRJ traça estratégias de prevenção com mapeamento de risco geológico de Petrópolis

Último domingo de novembro com promoção no Parc Magique do Le Canton

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE