Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Agências do INSS fecham no feriado de Corpus Christi

Central telefônica 135 também não vai funcionar

Agência Brasil – Brasília

As agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) estarão fechadas quinta e sexta-feira próximas (16 e 17), em virtude do feriado de Corpus Christi e do ponto facultativo estabelecido pelo governo federal.

A central telefônica 135 também não funcionará no feriado de quinta-feira para atendimento, mas será possível navegar pelos serviços automatizados, nas opções do menu inicial na Unidade de Resposta Audível.

Quem teve agendamento marcado para sexta-feira deve ligar para o telefone 135 para remarcar o atendimento.

Plataformas online

Quase todos os serviços do INSS podem ser acessados a distância pelos canais remotos de atendimento, que são o portal Meu INSS (aplicativo e site) e a central telefônica 135. 

Pelo portal Meu INSS, o cidadão pode requerer benefícios, emitir extratos, cumprir exigências e agendar atendimento presencial. Nesse canal, o cidadão encontra também a assistente virtual Helô, que orienta e tira dúvidas sobre serviços e benefícios do INSS.

Pelo telefone 135, é possível fazer inscrição na previdência social, obter orientações, esclarecer dúvidas, solicitar benefícios e agendar atendimento presencial, entre outros serviços.

Teresópolis 08/08/2026
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

‘Novo Lago Iacy’ terá piscina natural e pequena cascata

Teresópolis terá Festa do Produtor e incremento na decoração natalina

Le Canton abre ao público parque aquático coberto e aquecido em Teresópolis

Aposentadoria rural: veja como comprovar o período de trabalho e garantir o benefício

UPA de Teresópolis entra na reta final da reforma

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE