Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

“Teresópolis terá Viaduto em Ermitage e passagem de nível no Soberbo”, diz Hugo Leal

Contrato com a nova concessionária da BR 116 vai dar prioridade a obras em Teresópolis

Wanderley Peres

Definida a nova empresa que vai administrar a BR-116, O DIÁRIO ouviu essa semana o deputado Hugo Leal, que acompanha de perto as demandas das regiões atingidas pela nova concessão e tem buscado pontuar as prioridades para a execução do contrato, estabelecendo os investimentos e reduzindo o prazo para a execução de obras que serão relevantes para Teresópolis, como a construção do viaduto da Ermitage, dando tranquilidade aos moradores da região e a revitalização do Soberbo, que ganhará uma passagem de nível. “Prevista para o quinto ano do contrato, a obra deve ser feita de pronto, logo no primeiro ano, diante da nossa manifestação de prioridade para a região, que terá ainda diversos outros investimentos”, afirmou o deputado em entrevista na Diário Tevê.

REUNIÃO NA ANTT
“Tivemos uma reunião na ANTT junto com a nova concessionária responsável pela administração da rodovia, que se chamará Eco Rio-Minas e estabelecemos prioridades no contrato que está em fase de assinatura. Uma série de melhoramentos na estrada vai começar logo pelo nosso trecho, com a implantação do viaduto do Ermitage, obra que seria feita pelo governo do Estado, mas ficará por conta da concessão com Eco Rio-Minas. Ficou definido, também, que não teremos praça de pedágio em Três Córregos, é uma confirmação nesse sentido, que tranquiliza bem a população”.

Trecho da reunião onde o Deputado Hugo Leal fala sobre a situação em Ermitage

MAIS EM CONTA
“A novidade do edital de concessão da Eco Rio-Minas é o desconto progressivo pelo uso da estrada, para o usuário frequente. Com o tag o motorista já tem 5% de desconto na tarifa de pedágio e quanto mais ele utiliza a estrada vai reduzindo mais ainda o preço cobrado, podendo chegar a até R$ 2,80 o valor para esse usuário frequente.”

EM UM MÊS
“A Eco Rio-Minas assume a estrada em cerca de 40 a 50 dias, substituindo a CRT. É uma concessionária já conhecida, que explora a Ponte Rio-Niterói, onde houve redução de pedágio, inclusive. Com certeza, vai haver uma redução no custo do pedágio para a gente de Teresópolis também.”

PARCERIAS
“Cito sempre que esse resultado vem a partir de um trabalho coletivo, que envolve a Câmara Municipal, a Prefeitura… Todos, num esforço coletivo para se alcançar o melhor resultado. E venho procurando fazer o possível, como legítimo representante da cidade na Câmara dos Deputados e no Congresso Nacional, acompanhando de perto em Brasília esses movimentos que afetam tanto a regiao.

PRIORIDADE
“Venho tendo uma preocupação grande com as concessões ao longo do mandato porque essa cobrança impacta muito na vida das pessoas e na economia da região, devendo ser, também, uma forma de beneficiar as cidades que ele afeta. E na nossa 116 não poderia ser diferente. É um avanço, porque a CRT cuidava somente do trecho entre o entroncamento da BR 040 até Além Paraíba. Agora, temos uma concessão que vai da Baixada Fluminense até o município de Governador Valadares, em Minas Gerais, cuidando ainda a Eco Rio-Minas do trecho entre Magé e Manilha, a BR 493, onde o Denit vai construir um trevo, processo de licitação que ocorre até setembro, contribuindo em muito para o fluxo de veículos e a qualidade da viagem nessa estrada também destino dos teresopolitanos.

Edição 23/11/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Prédio que a Prefeitura comprou e está à venda em leilão é definitivamente do Bradesco desde julho

Sítio Assunção, 95 anos de história e espiritualidade em Teresópolis

Último domingo de novembro com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rota Serra Verde ganha reforço na sinalização

Teresópolis mais uma vez na rota da Caravana da Coca-Cola

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE