Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

PF investiga esquema de fraudes em licitações na área de saúde

Operação Fármaco cumpre mandados de busca e apreensão no Rio

Vitor Abdala – Repórter da Agência Brasil – Rio de Janeiro
A Polícia Federal (PF) faz hoje (24) operação contra organização criminosa suspeita de fraudar licitações na área de saúde e lavar dinheiro. De acordo com as investigações, o esquema envolvia empresas e servidores públicos de municípios fluminenses, em especial da Baixada.

A Operação Fármaco, desenvolvida em conjunto com a Controladoria-Geral da União (CGU), cumpre 14 mandados de busca e apreensão em órgãos públicos, residências e empresas localizadas na Baixada Fluminense e na Região dos Lagos.

De acordo com a PF, a investigação começou em 2020, depois da identificação de um empresário que usava empresas constituídas em nomes de “laranjas” para fazer contratos na área de saúde com gestores municipais.

Essas empresas fraudavam o caráter competitivo das licitações, pagavam vantagens indevidas a servidores públicos e superfaturavam valores dos contratos. A PF identificou ainda várias doações em dinheiro para candidatos a cargos públicos.

Os investigados poderão responder por lavagem de dinheiro, organização criminosa e frustração de caráter competitivo de licitação.

Tags

Compartilhe:

Teresópolis 16/01/2026
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Albuquerque: caixas de passagem prometem solucionar lamaçal na RJ-130

Trânsito: retorno na Lúcio Meira será interditado temporariamente

Criadas duas vagas para embarque e desembarque de veículos de transporte por aplicativo em Teresópolis

‘Domingo na Roça’: Teresópolis ganha passeio gratuito para localidades do interior

Enel dá dicas para reduzir impacto do calor nas faturas de energia

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE