Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Teresópolis: Transformação digital no setor público será tema de evento virtual

Especialista Daniel Annenberg é o convidado especial do “Webinar TerêGovDigital”

Com vasta experiência na área de inovação tecnológica, Daniel Annenberg, ex-secretário municipal de Inovação e Tecnologia de São Paulo, será o convidado especial do “Webinar TerêGovDigital Teresópolis”, evento virtual agendado para o próximo dia 1º de setembro, das 10h às 12h. Daniel Annenberg vai contar sobre o caso de sucesso da cidade com relação à transformação digital. Para participar basta acessar o link https://bit.ly/teregovdigital-webinar. Promovido pela Prefeitura de Teresópolis, por meio da secretaria municipal de Ciência e Tecnologia, em parceria com a Fundação Vanzolini e a USP (Universidade de São Paulo), o evento terá como tema “Transformação Digital na Prefeitura: O caso de sucesso da cidade de São Paulo” e vai tratar sobre Governo Digital, GovTechs, Simplificação e Inovação no setor público. A abertura contará com a participação do Prefeito Vinicius Claussen e do secretário de Ciência e Tecnologia, Vinicius Oberg.
“Encontramos a Prefeitura com uma estrutura do Século XIX, com processos do Século XX para enfrentar desafios do Século XXI. Montamos o ‘TereGovDigital’ e estamos investindo em conectividade, novos equipamentos, softwares e outras ações que estão acelerando a transformação digital dos serviços públicos de Teresópolis. Com serviços simplificados e mais ágeis, a população é a maior beneficiada”, afirmou o Prefeito Vinicius Claussen.
O Secretário de Ciência e Tecnologia, Vinicius Oberg, destacou a importância de promover o webinário. “A Região Serrana é o 2º polo de inovação e tecnologia do estado, atrás somente da capital. E o trabalho que vem sendo consolidado com a realização de vários eventos e encontros voltados para a tecnologia. O Seminário propõe uma troca de experiência e dar visibilidade ao tema e às ações de política pública para o desenvolvimento do setor”.

“TerêGovDigital”
Criado na gestão do Prefeito Vinicius Claussen, o Programa TerêGovDigital tem como meta a modernização e efetividade dos serviços e transparência pública na adoção de estratégias para a Governança Digital, o que facilita a vida dos cidadãos. Entre os primeiros avanços do programa criado na gestão do Prefeito Vinicius Claussen estão a integração com sistema da Junta Comercial facilitando abertura de empresas; implantação de sistemas na Saúde, Ouvidoria e Desenvolvimento Social; instalação de fibra óptica em mais de 95% das unidades da Prefeitura; adesão à RedeGovBr do Governo Federal; desenvolvimento de 12 painéis (dashboards) de auxílio à gestão pública; implantação do novo sistema de Protocolo Eletrônico; implantação de nova infraestrutura de servidores na nuvem (cloud); e o Novo Portal da Prefeitura.
O secretário de Administração, Lucas Pacheco, frisou que a Prefeitura está inovando em gestão pública e, entre as iniciativas, na área administrativa, destaque para a implantação dos processos digitais. “Por meio do 1Doc, sistema através do qual todas as solicitações, protocolos, processos, memorandos e ofícios, que até então eram em papel, passaram a ser digitais. Isso traz economia de tempo para o cidadão e de recursos financeiros para a Prefeitura”, enfatizou Lucas Pacheco.

Edição 02/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Mutirão de inscrições do Pré-vestibular Social em Teresópolis

Capela mais antiga de Teresópolis ganha rota cultural

É preciso quitar todas as dívidas do veículo para obter o CRLV 2024

Fla bate Madureira no Maracanã por 3 a 0 e conquista Taça Guanabara

Do abrigo para o lar, a importância das feiras de adoção de pets

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE