Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Domingo tem “Cultura de Raiz” e “Música na Matriz” em Teresópolis

Grupo de Chorinho Galo Preto se apresenta na Igreja de Santa Teresa

Dois projetos musicais da Secretaria Municipal de Cultura prometem ser boas opções de lazer no próximo domingo, 4 de setembro, com entrada franca. A edição especial do “Cultura de Raiz” prestará homenagem ao Mês do Folclore e, a partir das 10h, artistas populares subirão ao palco da Casa de Cultura Adolpho Bloch, em Araras, para apresentar música, prosa e verso do homem do campo. As performances acontecem em cenário de cozinha de roça, com moda de viola , repentes e muito mais.
Programa de auditório que resgata a cultura popular e valoriza os artistas do campo e da cidade que queiram mostrar seu trabalho, o “Cultura de Raiz” foi criado em 2009. É um palco aberto para qualquer pessoa que queira participar, basta comparecer e se inscrever na hora. As edições acontecem no primeiro domingo de cada mês, na Casa de Cultura Adolpho Bloch (Praça Juscelino Kubitschek, Araras).
Já o Grupo de Chorinho Galo Preto, que é considerado referência no cenário da moderna música instrumental brasileira e no meio artístico-musical, é a atração do ‘Música na Matriz’. A partir das 15h, os artistas Alexandre Paiva (cavaquinho), José Maria Braga (flauta), Afonso Machado, (bandolim e direção musical) e os músicos Diego Zangado (percussão), Tiago Machado (violão) e Zé Luís Maia (baixo) apresentarão clássicos desse gênero da Música Popular Brasileira na Igreja Matriz de Santa Teresa, na Várzea. Fundado em 1975 e tido como um dos mais antigos grupos de choro e samba em atividade, o Galo Preto promete um belo espetáculo para o público.

Criado em 1994 para valorizar e difundir a música erudita e popular, o ‘Música na Matriz’ facilita o acesso do público a concertos de qualidade, com apresentações sempre no primeiro domingo do mês, na Igreja Matriz de Santa Teresa.

Edição 23/11/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Prédio que a Prefeitura comprou e está à venda em leilão é definitivamente do Bradesco desde julho

Rota Serra Verde ganha reforço na sinalização

Sítio Assunção, 95 anos de história e espiritualidade em Teresópolis

MPRJ traça estratégias de prevenção com mapeamento de risco geológico de Petrópolis

Último domingo de novembro com promoção no Parc Magique do Le Canton

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE