A Prefeitura de Teresópolis sancionou, na última sexta, 14, a Lei 3.993/2021, de autoria do vereador Dr. Amorim, dando o nome de "Quadra Poliesportiva Jornalista Esportivo José Carlos Lippi" à quadra do Ginásio Pedrão. Uma justa homenagem ao grande jornalista esportivo e ex-atleta teresopolitano que faleceu ano passado, deixando um importante legado para o esporte por sua atuação como atleta, dirigente e cronista esportivo.
O apresentador de programas esportivos faleceu em 5 de setembro de 2020, aos 76 anos, vítima de infarto. Lippi era casado com Almerinda, pai de seis filhos e teve 16 netos.
Vida dedicada ao esporte
Nascido em Teresópolis, José Carlos Lippi teve toda uma vida dedicada ao esporte, como atleta, dirigente, treinador e cronista desportivo. Foi atleta de futebol, sendo campeão por diversos clubes. Exerceu os cargos de treinador do Teresópolis Futebol Clube e de vice-presidente da Liga Teresopolitana de Desportos (LTD), assumindo por algum tempo a presidência da liga. Radialista e comentarista esportivo, passou por várias rádios, tvs e jornais impressos da cidade.
Recebeu o Troféu Bola de Ouro, o título Benemérito da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro e a Medalha George March. Recebeu também com o título de Personalidade Negra do Estado do Rio, entre outras homenagens.