Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Faperj investe em evento com pesquisa, startups e empresas

?Um espaço dedicado a conexões entre laboratórios de pesquisa, startups e grandes empresas, com direito a conversas com investidores, oficinas de escrita de patentes, gestão de projetos e design thinking se concretizará durante a realização do evento Rio Scientific Entrepreneurship ? uma iniciativa da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e que conta com financiamento da Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj). Serão oferecidos, entre os dias 14 e 17 de junho de 2021, workshops, reuniões, minicursos e debates.

Um espaço dedicado a conexões entre laboratórios de pesquisa, startups e grandes empresas, com direito a conversas com investidores, oficinas de escrita de patentes, gestão de projetos e design thinking se concretizará durante a realização do evento Rio Scientific Entrepreneurship – uma iniciativa da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e que conta com financiamento da Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj). Serão oferecidos, entre os dias 14 e 17 de junho de 2021, workshops, reuniões, minicursos e debates.

Foram investidos pela Faperj cerca de R$ 50 mil, conta Daniela Uziel, pesquisadora da UFRJ e uma das organizadoras do evento, cuja participação é gratuito. Segundo Uziel destaca, o evento será remoto e o objetivo maior é promover conexões, mapeando negócios no cenário do empreendedorismo em temas como Meio Ambiente & Sustentabilidade, Saúde e Agronegócios no Brasil, em busca de oportunidades para interessados em inovação no Estado do Rio de Janeiro.

Daniela explica que a iniciativa se inspirou em trilhas tecnológicas, nas quais, a partir dos eixos temáticos, o participante poderá interagir e desenvolver sua capacidade de networking em 24 diferentes espaços. 

Entre os palestrantes convidados, Nivio Ziviani, da Universidade Federal de Minas Gerais e membro do board da Falconi e Kunumi; Tatiana Oliver, diretora de operações na AgeRio; Cláudio Nascimento, diretor de Transformação Digital, da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco; Ihvi Aidukaitis, presidente da Associação Brasileira de Startups de Saúde; Alex Lucena, CEO e partner do The Green Hub; Marcelo Queiroz, da Secretária Estadual de Agricultura do Estado do Rio de Janeiro; Petula Nascimento, diretora-chefe da Embrapa Solos; Paulo Renato Marques, presidente Pesagro-Rio; e Renato Luzzardi, R&D Innovation na Bayer Crop Science.

A oficina de Redação de Patentes estará com Karina Daiha, parterner na Venturini IP;  a de Gestão de Projetos com Wilson Chung, R&D Projects Governance & Agility na Dell Technologies; Design Thinking com Claudia Araújo, professora do Instituto Coppead da UFRJ; e a de Validação de Negócios com Claudia Wilson, CEO BeezStudios.

Tags

Compartilhe:

Teresópolis 06/05/2026
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Teresópolis recebe Mutirão de Documentação da Trabalhadora Rural

Governo do Estado divulga esta semana 3,1 mil oportunidades de emprego

Obra de extensão de rede de água é iniciada no Alto

Detran RJ autoriza o exercício da atividade de instrutor autônomo de trânsito no estado

Atleta de Teresópolis é campeão brasileiro de jiu-jitsu em competição nacional

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE