Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Teresópolis: Fonte Santa Angela é reformada com obra doada ao Município pela iniciativa privada

Inaugurada em 1952 e com muita história, Fonte estava abandonada há anos

Localizada no Vale do Paraíso, a Fonte Santa Angela foi totalmente reformada, sem custos para os cofres públicos, pois os serviços foram doados ao Município pela Construtora BPWL: Substituição de azulejos, limpeza e pintura geral e recuperação da calçada foram algumas das intervenções realizadas no patrimônio municipal.
“A obra está pronta, mas ainda faltam duas luminárias, já encomendadas e previstas para serem instaladas na próxima semana. Nosso interesse é contribuir com os moradores da cidade”, relatou o empresário Joaquim Júnior.
O Prefeito Vinicius Claussen agradece a contribuição: “Com essa iniciativa, os responsáveis pela BPWL dão exemplo de pertencimento e de doação à cidade onde se estabeleceram. Bela atitude que se soma ao projeto ‘Adote Terê’, realizado pela Gestão Municipal e pelo qual empresas, instituições e associações de moradores podem adotar um espaço público e se responsabilizar por sua manutenção”, pontua o Prefeito.

Fonte Santa Angela antes da reforma – O Diário de Teresópolis


A história da Fonte Santa Angela começou em 1952, com a inauguração da seção de engarrafamento das águas minerais Teresópolis, onde seria envasilhada, mais tarde, a água mineral Indaiá, que deixou a cidade. Na década de 1980, teve início a fabricação do refrigerante Abacatinho, tudo no prédio onde desde 1992 funciona a Escola Municipal Manoel da Silveira Medeiros Sobrinho e que desde o final do ano passado abriga a sede da Secretaria Municipal de Serviços Públicos.

Edição 22/11/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Sítio Assunção, 95 anos de história e espiritualidade em Teresópolis

Último domingo de novembro com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rota Serra Verde ganha reforço na sinalização

Teresópolis mais uma vez na rota da Caravana da Coca-Cola

Imóvel que a Prefeitura de Teresópolis comprou por R$ 6,5 milhões pode ser vendido em leilão 65% mais barato

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE