Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

DNIT promete pagar prejuízo de professora que teve carro atingido por pedra em Teresópolis

Defesa Civil informa que faz monitoramento permanente no entorno do Corte da Barra

Somente nesta terça-feira, 18, o governo municipal se pronunciou sobre o deslizamento de uma pedra no Corte da Barra, nas primeiras horas do dia anterior. O pedaço de rocha atingiu o veículo de uma professora que seguia sentido Centro, como publicou O Diário com grande destaque na edição de ontem. De acordo com a nota encaminhada para nossa redação pela Assessoria de Comunicação da PMT, o referido trecho da Avenida Presidente Roosevelt atualmente faz parte da BR-495 (Teresópolis-Itaipava) e sua manutenção é de responsabilidade do Governo Federal. Também de acordo com o documento “O DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) já fez contato com a proprietária do veículo atingido e anunciou que vai se responsabilizar pelos reparos”.
A Assessoria de Comunicação da prefeitura também informou ao Diário que a Defesa Civil Municipal faz o monitoramento permanente das chuvas no entorno do Corte da Barra, inclusive interditando a via para a passagem de veículos e de pedestres em caso de risco de deslizamento de pedras/terra. “Porém, o escorregamento desta segunda-feira é um caso isolado, pois não houve volume de chuva significativo que justificasse o ocorrido”, justificou o governo. “O Prefeito Vinicius Claussen lutou pela desafetação de aproximadamente três quilômetros de extensão da Avenida Presidente Roosevelt, desde o início da via pública até a entrada do bairro Quebra Frascos, e sua inclusão como sendo o marco zero da BR-495 (Rodovia Teresópolis-Itaipava)”, informa também a nota.
A prefeitura destaca também que, em parceria com o Deputado Federal Hugo Leal, desde setembro são articuladas com o Governo Federal, por meio do DNIT, ações de manutenção do referido trecho da BR-495 na área urbana de Teresópolis. Entre elas, serviços de conservação e, a partir deste mês de outubro, realização de procedimento licitatório e contratação de empresa para execução de obras de contenção de encosta no Corte da Barra, recapeamento asfáltico, revitalização das calçadas com nova sinalização horizontal e vertical e início de estudo para duplicação da ponte que dá acesso ao bairro Jardim Féo.

Edição 28/10/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Águas da Imperatriz deve concluir obras atuais antes de ‘abrir novos buracos’

Polícia investiga mais um ‘motoqueiro exibicionista’ em Teresópolis

Teresópolis: Acidente quase termina em tragédia

Recurso de Bolsonaro cita cerceamento de defesa e pede revisão da pena

Ladrões furtam residências nas zonas urbana e rural

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE