Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Praça de alimentação da Feirinha do Alto temporariamente em contêineres

Será criado um “boulevard” com boxes fixos até que espaço atual seja reformado

Em nota encaminhada para a redação do jornal O Diário e Diário TV nesta quarta-feira, 23, a prefeitura detalhou a nova etapa do serviço de reforma da Feirarte – Feirinha de Artesanato de Teresópolis, mais conhecida como Feirinha do Alto. De acordo com o documento, as obras vêm sendo realizadas desde o mês de junho pelo Governo do Estado, através da Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro (EMOPRJ), e para tal é necessário fazer a realocação de alguns setores para manter o funcionamento do atrativo e da área de entretenimento. “Dessa forma, a área da Praça de Alimentação da Feirarte, assim como os banheiros, a sala de administração e o Ponto de Atendimento Médico, serão realocados e passarão a funcionar em contêineres, que funcionarão como boxes fixos do ‘boulevard de alimentação’. Esse ‘boulevard’ ficará ao longo da rua ao lado da praça Higino da Silveira, entre a Avenida Oliveira Botelho e a Rua Mello Franco, o tráfego desse trecho será desviado para a própria Rua Mello Franco aos finais de semana”, informa a PMT. Também de acordo com o documento, “o objetivo é minimizar eventuais prejuízos para os expositores e manter o atendimento aos visitantes e turistas durante as obras de remodelação e requalificação da Feirinha de Teresópolis, um importante polo de desenvolvimento do estado e um dos principais atrativos turísticos do município, responsável por geração de emprego e renda”.


As melhorias alcançarão todo o perímetro da praça, estação de ônibus, coreto, mercado, praça de alimentação e pórticos. Na obra, o Governo do Estado está investindo R$ 12,9 milhões. O prazo de execução é de 180 dias, e a previsão é que seja concluída em janeiro de 2023. O objetivo da reforma é oferecer um espaço mais qualificado à população da região, além de atrair mais turistas para o município, gerando renda e incentivando o comércio local. Para oferecer conforto e acessibilidade aos portadores de deficiência visual, a praça receberá a aplicação de piso podotátil direcional e de alerta. Os jardins terão forração de grama e cercas vivas, com arbustos, e protetora no entorno dos canteiros e jardineiras. Também serão instalados bancos e mesas de concreto, além de brinquedos como balanço, escorrega, gangorra, entre outros.

A área da Praça de Alimentação da Feirarte, assim como os banheiros, a sala de administração e o Ponto de Atendimento Médico, serão realocados e passarão a funcionar em contêineres, que funcionarão como boxes fixos do “boulevard de alimentação”

Entre os serviços que estão sendo executados pela Emop-RJ, o local será beneficiado com a implantação de uma nova rede de drenagem e pavimentação em concreto dos pisos, incluindo os que serão colocados nas quadras de esporte e de patinação.
Na quadra esportiva estão previstas novas traves para futebol de salão, estrutura para basquete em acrílico, redes de nylon para futebol de salão e voleibol, além da colocação de postes e tubos em ferro galvanizados As instalações elétricas terão fiação subterrânea, novos disjuntores, interruptores, postes com lâmpadas em LED, luminárias e tomadas próximas das barracas. Na parte hidrossanitária serão instalados novos lavatórios com torneiras, bacias sanitárias, mictórios e ralo sanfonado nos banheiros. A Feirinha de Teresópolis, também conhecida como Feirarte, é um importante polo de desenvolvimento do estado e funciona desde 1973. Com mais de 700 expositores, é considerada a maior feira de artesanato do Rio de Janeiro.

Luiz Bandeira

Edição 22/11/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Ginásio Pedrão recebe o Festival Teresopolitano de Vôlei

Imóvel que a Prefeitura de Teresópolis comprou por R$ 6,5 milhões pode ser vendido em leilão 65% mais barato

Carona de motocicleta morre atropelada por caminhão na Várzea

Principal suspeito de homicídio em Santa Cecília é flagrado cometendo tortura

Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE