Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Coronavac para a segunda dose chegou, mas não está sendo aplicada

Sem estrutura de rua, Teresópolis vacina nesta segunda-feira somente segunda dose da Oxford

Wanderley Peres

Com a entrega de uma nova remessa de doses da CoronaVac ao estado do Rio de Janeiro, municípios que tinham suspendido o calendário de aplicação da segunda dose na quinta-feira passada, quando acabaram os estoques da vacina do Instituto Butantan retomam na manhã desta segunda-feira, 3, a imunização contra a covid-19.   A distribuição das vacinas para todos os municípios foi feita no fim de semana pela Secretaria de Estado de Saúde, sendo entregues 54.160 doses da CorovaVac e 595.820 da Oxford/AstraZeneca.
Apesar da vacina de Teresópolis ter chegado ao condomínio Ermitage no último sábado, a secretaria de Saúde não preparou estrutura de rua nesta segunda-feira e está aplicando somente a segunda dose da vacina de Oxford, dentro de seu espaço, na Tijuca.
“Cada dia de atraso é um dia de prevenção a menos”, daí a resposta imediata, informou Maricá, que também recebeu 480 doses da vacina no final de semana e começou a vacinação desde as 8 horas da manhã, como também fizeram São Gonçalo, que tem montados 6 postos de vacinação e Campos, onde a vacina é exclusiva para os idosos que receberam a primeira dose até o dia 2 de abril.
Com 260.768 casos e 23.002 mortes registradas, a cidade do Rio de Janeiro também está aplicando a segunda dose da Coronavac hoje. “A partir de hoje podem tomar a vacina os idosos com mais de 70 anos. Amanhã, será a vez de quem tem 67 anos ou mais. No sábado (8), receberão a segunda dose pessoas com 66 anos. Na quinta-feira da semana que vem (13), quem tem 64 e 65 anos. Os que têm 61, 62 e 63 anos poderão completar o esquema vacinal no dia 17”, informou a secretaria de saúde da Capital, onde grupos que receberam a primeira dose da CoronaVac entre os dias 5 e 9 de abril terão retardo de dez dias, quando devem comparecer aos postos de vacinação, após a data marcada para a segunda dose em seus comprovantes. “Os que receberam a primeira aplicação entre 10 e 17 de abril devem tomar a segunda dose no dia 17 de maio. Para quem tomou a primeira dose depois do dia 17 de abril não haverá adiamento na aplicação da segunda dose”, informa a prefeitura do Rio.
Segundo números do site da Secretaria de Saúde do Estado do Rio de Janeiro, na manhã desta segunda-feira, Teresópolis se mantem na décima posição de número de mortes, 658 e em quinto no número de casos, com 22.254, atrás de Campos, com 22.375 casos e 1.058 mortes.

Tags

Compartilhe:

Edição 02/05/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Prefeitura de Teresópolis tem a luz religada por força de liminar

Idoso tem o fêmur fraturado após discussão por causa de jogo on-line

Governador do RS alerta para “maior desastre da história” do estado

60 motores de procedência suspeita encontrados em ferro-velho

Veículo de transporte de pacientes pega fogo na Serra

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE