Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Tereprev convoca 274 aposentados e 162 pensionistas para o Censo Previdenciário

Os 274 servidores municipais aposentados e os 162 pensionistas da Prefeitura de Teresópolis e da Câmara Municipal que ainda não fizeram o Censo Previdenciário 2022 têm até o dia 21 de dezembro para comparecer ao Tereprev (Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Teresópolis). O atendimento acontecerá de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na sede do instituto (Avenida Lúcio Meira, 375, sala 105, na Várzea – prédio do antigo Fórum). Obrigatório pela Lei Federal 10.887/2004 e o Decreto Municipal 5.825/2022, o censo previdenciário atende a determinação do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) e tem como objetivo atualizar as informações cadastrais, funcionais e financeiras dos funcionários públicos que são beneficiários do Regime Próprio de Previdência do Município e de seus dependentes.
Os aposentados e os pensionistas convocados que não regularizarem a situação nesse prazo terão o pagamento dos benefícios bloqueados já a partir deste mês de dezembro, visto que o procedimento também funciona como prova de vida. Divulgadas na edição extraordinária do Diário Oficial Eletrônico do dia 08/12, as listagens podem ser conferidas no endereço: https://atos.teresopolis.rj.gov.br/diario/#/diario/678.
Os documentos originais a serem apresentados pelos servidores APOSENTADOS são: – Cédula de Identidade ou outro documento oficial com fotografia e CPF; – Título de Eleitor; – PASEP; – Comprovante de Residência atualizado (conta de luz, água ou telefone); – Último contracheque. Documentos originais a serem apresentados pelos PENSIONISTAS: – Cédula de Identidade ou outro documento oficial com fotografia e CPF; – Título de Eleitor; – PASEP; – Comprovante de residência atualizado (conta de luz, água ou telefone); – Último contracheque.
Todos os pensionistas que possuírem dependentes deverão apresentar os seguintes documentos, conforme o caso: I – Cônjuge: Certidão de Casamento, RG e CPF; II – Companheiro ou companheira: Declaração de União Estável firmada pelo próprio servidor ou Escritura Pública Declaratória de União Estável, RG e CPF; III – Filho ou equiparado menor de 18 (dezoito) anos: Certidão de Nascimento e/ou RG e CPF; IV – Filho inválido ou incapaz: Certidão de Nascimento e/ou RG, CPF e declaração ou laudo médico atestando a incapacidade ou invalidez; V – Menor sob tutela: Certidão de Nascimento e/ou RG, CPF e o Termo Judicial de Tutela; VI – Ex-cônjuge ou ex-companheiro com pensão alimentícia por determinação judicial: declaração do próprio servidor que é devedor de pensão alimentícia; VII – Pais sem renda própria: RG, CPF e declaração firmada pelo próprio servidor, sob as penas da Lei, de que o pai ou a mãe, ou ambos, não possuem rendimentos próprios de qualquer natureza.

Edição 05/07/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

TUDO AQUI: Central de Atendimento ao Interior tem inauguração prevista para o dia 30 de julho

Teresópolis ganha centros de referência para crianças neuroatípicas no aniversário de 134 anos

Nova avenida entra na fase final de construção em Teresópolis

Domingo com eventos comemorativos pelos 134 anos de Teresópolis

134 anos: “Teresópolis será a capital da qualidade de vida”, destaca Leonardo Vasconcellos

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE