Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Últimos dias da campanha ‘Fique OK com Teresópolis’

Contribuintes têm até quinta-feira da próxima semana, 4 de maio, para aderir ao programa Refis

A Prefeitura de Teresópolis prorrogou, até quinta-feira da próxima semana, 4 de maio, o prazo para adesão dos contribuintes ao Refis – Programa Municipal de Recuperação Fiscal – ‘Fique Ok com Teresópolis’. Assim, contribuintes em débito com a Prefeitura até dezembro de 2022, inscritos ou não na Dívida Ativa, devem ficar atentos ao prazo para aderir ao programa. O objetivo é ampliar a oportunidade para que pessoas físicas e jurídicas regularizem pendências existentes.

Adesão, prazo e descontos: A adesão ao Refis teve o prazo prorrogado por mais 30 dias para os interessados negociarem a quitação da dívida, ou seja, até o próximo dia 4/05. Quem quitar o débito em parcela única terá 100% de desconto sobre multa e juros. Outra opção é parcelar a dívida em cotas mensais e consecutivas até dezembro de 2023. Neste caso, o contribuinte fará jus a 70% de desconto sobre multa e juros.

Taxas e impostos contemplados: Aderindo ao Refis Municipal, o cidadão evita o protesto de sua dívida e a cobrança judicial. A medida abrange IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), ISSQN (Imposto sobre Serviço de Qualquer Natureza), multas por infração e/ou outras taxas em atraso.

Como aderir: Para participar do programa, o contribuinte interessado pode acessar o sistema do Protocolo online por meio do site da Prefeitura (www.teresopolis.rj.gov.br) ou clicar no link https://teresopolis.1doc.com.br/b.php?pg=wp/wp&itd=5, fazer login, acessar o assunto Refis 2023 e criar o seu processo automaticamente, sem sair de casa.

O atendimento presencial acontece na Secretaria Municipal de Fazenda, no 1º piso da Prefeitura (Avenida Feliciano Sodré, 675, na Várzea), de segunda a sexta, das 9h às 18h.

Compartilhe:

Edição 11/04/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Polícia prende suspeitos de assassinar dois homens em Teresópolis

Câmara diz que vai trabalhar para derrubar liminar que libera cobrança de sacolas

DOIS ANOS TRANCADA EM CASA: Polícia Civil prende homem que mantinha mulher e criança em cárcere privado em Teresópolis

Escola Governador Portella será entregue no dia 16

Servidores municipais são vítimas de golpistas que se passam por advogados

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE