Marcello Medeiros
Celeiro de grandes atletas de Jiu-Jitsu, com muitos nomes despontando nos últimos anos e hoje responsáveis por excelentes números e academias em várias partes do mundo, Teresópolis tem seu nome escrito mais uma vez na área esportiva por conta da “arte suave”. O atleta teresopolitano Wellington Ribeiro de Lima, da academia Nova Barra/Nova Serrana, no último fim de semana se tornou campeão no Internacional Master South America 2023, realizado pela IBJJF e pela CBJJ, maiores confederações do esporte no mundo, e, com o resultado subiu nas listas do nosso país e também internacionalmente.
“Fui campeão na categoria pluma, faixa preta, e com esse título vou caminhando para alcançar o número um do mundo, com grande esforço e força de vontade, pois já sou o número um do ranking da Confederação de Jiu-Jitsu do Brasil”, relata Wellington, que após a atualização da pontuação, no início da semana, passou para a segunda colocação na lista internacional, pela IBJJF.
O faixa preta representa bem a dedicação dos atletas da Região Serrana. “Sou competidor, tenho alguns títulos importantes, pela CBJJ, IBJJF UAJJ e CBJJO. Sou professor em duas academias, uma em Teresópolis e em São José do Vale do Rio Preto”, conta também Wellington, que segue treinando para outras competições do calendário nacional. No currículo, ele já conta com diversos títulos, inclusive internacionais: Campeão Brasileiro 2023; BJJ Pro Rio de Janeiro IBJJF; Curitiba Sumer 2023 IBJJF ; Curitiba Sumer Nogi IBJJF; Salvador Fall IBJJF; Salvador Nogi IBJJF; Rio Fall IBJJF; Curitiba Open IBJJF; Curitiba Open No Gi IBJJF; Sul-Americano IBJJF; Naga Orlando; Atlanta Open IBJJF; Atlanta Open ( Open Weight); Grand Slam Abu Dhabi; Grand Slam Abu Dhabi No Gi; World Pro Abu Dhabi; Ajman International Nogi; e Abu Dhabi Grand Slam. Para ver mais sobre o trabalho de Wellington, acesse o Instagram @wellingtonribeirojj