.Após receber informações acerca do envio de uma remessa suspeita de conter cédulas falsas para o município de Teresópolis, uma equipe da Delegacia de Polícia Federal em Niterói passou a monitorar a entrega da encomenda e se dirigiu ao Centro de Distribuição Domiciliar dos CORREIOS.
O destinatário compareceu ao local e foi abordado pelos policiais federais logo após receber o envelope. Na ação, foram apreendidas dez notas de R$ 100,00 (cem reais), totalizando mil reais em cédulas que continham fortes indícios de falsidade, especialmente por conta da numeração repetida.
Esta é a décima primeira prisão em flagrante realizada pela Delegacia da PF em Niterói, por motivos de aquisição ou guarda de moeda falsa, desde o início de 2022. O site do Banco Central dispõe de um folder que ensina o cidadão a identificar possíveis cédulas falsas de real.
O homem preso na ação de hoje foi conduzido à Delegacia de Polícia Federal em Niterói e posteriormente encaminhado ao sistema prisional do estado. Ele será indiciado pelo crime de moeda falsa.