A Seleção Brasileira Sub-17 se apresentou na manhã desta terça-feira, 22, na Granja Comary, em Teresópolis, para um período de treinos com foco na disputa do Mundial da categoria, em novembro, na Indonésia. A equipe comandada pelo treinador Phelipe Leal ficará no local até o dia 4 de setembro. Esta é a segunda fase de preparação da Sub-17, após a conquista do Sul-Americano de forma invicta. A primeira foi na Cidade do México, onde a Canarinho enfrentou o México em dois amistosos.
Para esta convocação, são quatro estreantes com a Seleção: Matheus Corrêa (Corinthians), Samuel (Santos), Ryan Francisco (São Paulo) e Marques Rickelme (São Paulo). Do grupo que participou do Sul-Americano, 13 campeões foram chamados: os goleiros Phillipe Gabriel e César, os laterais Vitor Gabriel e Souza, os zagueiros Da Mata e Vitor Reis, além dos meio-campistas Luis Gustavo, Camilo, Dudu e Lorran e dos atacantes Kauã Elias, Rayan e Riquelme Fillipe. O Brasil é o atual e maior campeão da Copa do Mundo Sub-17, com quatro títulos (1997, 1999, 2003 e 2019), ao lado da Nigéria.
LISTA DOS CONVOCADOS
Goleiros: Phillipe Gabriel – Vasco da Gama, Matheus Corrêa – Corinthians, César – Palmeiras.
Laterais Direitos: Vitor Gabriel – Atlético Mineiro, Pedro Lima – Sport Club do Recife.
Laterais Esquerdos: Souza – Santos, Marques Rickelme – São Paulo.
Zagueiros: Vitor Reis – Palmeiras, Da Mata – Grêmio, João Victor – Flamengo, Samuel – Santos.
Meio-Campistas: Luis Gustavo – Corinthians, Vitor Figueiredo – Palmeiras, Camilo – Grêmio, Guilherme – São Paulo, Dudu – Athletico Paranaense, Lorran – Flamengo.
Atacantes: Kauã Elias – Fluminense, Ryan Francisco – São Paulo, Rayan – Vasco da Gama, Estevão – Palmeiras, Riquelme Fillipe – Palmeiras, Whalacy – Coritiba.