Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Presas por furto na Americanas também vão responder por corrupção de menor

Dupla é acusada de usar adolescente para prática de crimes na Várzea. Prisão pode chegar a 12 anos

Isla Gomes

No início da noite da última segunda-feira, 12, um Policial Civil em folga estava na região central do município quando percebeu uma movimentação suspeita de três mulheres nas proximidades de estabelecimentos comerciais. Logo o agente as abordou na saída de uma das lojas e constatou que o trio, de 43, 36 e 14 anos, havia praticado o crime de furto em pelo menos três locais. O apoio da Polícia Militar foi acionado e o 30º BPM enviou uma guarnição para auxiliar na revista e no encaminhamento das suspeitas da atuação criminosa para a delegacia. “Elas foram detidas e foi observado que a menor de idade que ficava responsável pela posse da bolsa onde se encontravam os materiais furtados, foi encontrada uma grande quantidade de joias e também produtos que teriam sido subtraídos das Lojas Americanas, entre eles, bombons, balas, chicletes, desodorantes, entre outros. Através das imagens dos locais onde foram praticados os delitos, é possível analisar que quando elas entravam nas lojas, uma delas distraia a vendedora enquanto a outra juntamente com a menor pegava os produtos e colocava na bolsa”, explica o Delegado Titular da 110ª DP, Dr. Marcio Dubugras.

Entre os itens furtados das Lojas Americanas estavam observados diversos bombons, balas, chicletes, desodorantes e barras de chocolates, todo o material foi apreendido pela polícia. Foto: Plantão O Diário


Porém, além do crime de furto, que pode render de um a três anos de prisão, as mulheres de 43 e 36 anos podem se complicar ainda mais: corrupção de menores, que pode se referir a dois tipos penais (crimes) diferentes, um previsto no Código Penal Brasileiro, e o outro no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), no âmbito deste caso o Delegado explica que nas autuações foi imputado o código penal ECA. “As três infratoras já foram autuadas, as duas maiores vão responder por furto qualificado e também por corrupção de menores que é um crime da Lei de número 8.069, o ECA, que se enquadra justamente em praticar crime juntamente com um(a) menor, podendo gerar para elas uma pena de reclusão de até 12 anos. A menor foi autuada por pratica de ato infracional e vai responder também por furto qualificado, porém, em uma sanção diferente. As maiores foram encaminhadas para a audiência de custódia e a menor foi encaminhada para o Ministério Público onde passará por uma audiência”, conclui a autoridade policial do município.

Delegado Titular da 110ª DP, Dr. Marcio Dubugras

Casos de furto
De acordo com dados do ISP (Instituto de Segurança Pública do Rio de Janeiro) por meio de informações coletadas nas delegacias, o município de Teresópolis registrou 478 delitos de furtos entre janeiro e julho deste ano, sendo que 97 foram registrados apenas no mês de fevereiro, o que significa cerca de três furtos por dia. Nessa esfera preocupante é imprescindível ressaltar que esse tipo de delito não fica impune, as forças de segurança trabalham para combater tais crimes e o Código Penal prevê para o furto pena de reclusão de 1 a 4 anos, além de multa.


Edição 22/11/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Ginásio Pedrão recebe o Festival Teresopolitano de Vôlei

Imóvel que a Prefeitura de Teresópolis comprou por R$ 6,5 milhões pode ser vendido em leilão 65% mais barato

Carona de motocicleta morre atropelada por caminhão na Várzea

Principal suspeito de homicídio em Santa Cecília é flagrado cometendo tortura

Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE