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O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
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Digipare estaria oferecendo menos tempo do que é cobrado ao motorista

Usuários do serviço reclamam que contagem dos minutos já começa abaixo do que foi pago pelo sistema

Isla Gomes

O novo Promaj está em atividade há cerca de dois meses e durante esse período de adaptação muitas foram as queixas, dúvidas e reclamações da população sobre o estacionamento rotativo. Recentemente, alguns usuários têm se queixado com relação ao sistema de cobrança no aplicativo Digipare, trata-se de uma suposta falha onde a pessoa coloca um tempo determinado de período de tempo em que deseja manter seu carro estacionado como, por exemplo, 15 ou 30 minutos, mas assim que é dado o início da contagem muitas pessoas perceberam uma subtração imediata de um, dois e até três minutos do tempo, um pequeno detalhe que pode pesar no bolso a longo prazo.

“Eu estou realmente muito intrigado com essa situação, até mesmo por não saber a abrangência do fato, pois se tiverem outras pessoas que assim como eu está sendo prejudicada por essa falha. Realmente, é um caso sério, pois o consumidor tem direito de receber exatamente o que ele está comprando”, declarou Paulo Bakker. Foto: Gilberto Oliveira/O Diário


“Eu tenho o aplicativo devidamente instalado no meu celular e toda vez que eu compro um tempo de estacionamento, ao invés de a contagem regressiva começar em 29 minutos e 40 segundos, por exemplo, ele começa a contar já com 27 minutos, ou seja, cada vez que eu compro o serviço é reduzido por volta de três minutos do meu tempo de direito, e isso ocorre para qualquer tempo, inclusive quando utilizo os 15 minutos gratuitos. Eu estou realmente muito intrigado com essa situação, até mesmo por não saber a abrangência do fato, pois se tiverem outras pessoas que assim como eu está sendo prejudicada por essa falha. Realmente, é um caso sério, pois o consumidor tem direito de receber exatamente o que ele está comprando”, declara Paulo Bakker, um dos motoristas que entrou em contato com o Diário para reclamar a situação.
Paulo conta ainda que esteve no ponto de atendimento do aplicativo Digipare, que fica localizado no terminal rodoviário para esclarecer a situação, mas não obteve ajuda. “Levei ao conhecimento deles, mas não consegui nenhuma explicação ou retorno, inclusive eu mostrei para um dos colaboradores todo processo de pagamento no meu telefone e o resultado com a subtração de três minutos, e mesmo assim não consegui um auxilio para resolver essa situação. Eu não me conformo em toda vez que comprar eu acabar saindo com um tempo menor do que eu paguei”, conclui.

O que diz o governo municipal
Em nota encaminhada para a redação do Jornal O Diário e Diário TV na tarde desta segunda-feira, a secretaria municipal de Segurança Pública informa que “é possível que o desconto em questão é referente à taxa cobrada pelo cartão de crédito e que, dessa forma, o usuário deve entrar em contato com a empresa administradora do cartão”. Também foi disponibilizado um número para prestar esclarecimentos de dúvidas dos usuários do Digipare, o 0800 941 3444.


Edição 23/11/2024
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