Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Senac oferece mais de 200 vagas em cursos de capacitação profissional gratuita

Nas unidades de Teresópolis, Friburgo, Petrópolis e Teresópolis as turmas terão ainda auxílio-transporte incluído

O Senac RJ abre quase 500 vagas gratuitas em cursos de qualificação profissional na capital do Rio e interior do estado por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG). Mais de 200 vagas estão sendo oferecidas na Região Serrana, nas unidades de Nova Friburgo, Petrópolis e Teresópolis. Há oportunidades de capacitação em áreas como turismo e hotelaria, saúde e bem-estar, beleza, administração e decoração, com aulas a partir de 16 de outubro. Os interessados devem se candidatar pelo link http://psg.rj.senac.br/Ext/Vagas.aspx.
O Programa Senac de Gratuidade oferece cursos de educação profissional a pessoas de baixa renda em busca oportunidades no mercado de trabalho, com auxílio-transporte incluso. Para se candidatar às vagas é preciso ter renda familiar, por pessoa, de até dois salários-mínimos federais, na condição de alunos matriculados ou egressos da educação básica e trabalhadores empregados e/ou desempregados. Serão matriculados os primeiros classificados de cada curso com a documentação completa (cópias de RG, CPF e comprovante de residência), atendendo os requisitos do curso e do PSG. O regulamento está disponível no portal de inscrição.
Há 77 anos o Senac RJ atua na profissionalização de mão de obra para o setor do Comércio de Bens, Serviços e Turismo no Estado do Rio de Janeiro. A instituição de ensino investe fortemente em inclusão social por meio de capacitação para o mercado de trabalho e é reconhecida como referência na oferta de cursos profissionalizantes.

SERVIÇO
Programa Senac de Gratuidade (PSG)
Informações e formas de inscrição: http://psg.rj.senac.br/Ext/Vagas.aspx
Senac Teresópolis: Rua Alice Quintella Maurici Regadas, 66 – Várzea. Cursos: Técnico em Administração | Início: 16/10. Técnico em Guia de Turismo | Início: 16/10. Cuidador de Idoso | Início: 06/11. Práticas de Trabalho da Manicure e Pedicure | Início: 08/11.
Senac Petrópolis: Rua Alfredo Pachá, 26 – Centro. Curso: Formação em Departamento Pessoal | Início: 06/11.
Senac Nova Friburgo: Galeria Suíça – Av. Alberto Braune, 135 – Loja 7 – Centro. Curso: Recepcionista em meios de hospedagem | Início: 30/10.

Edição 09/04/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

DEZ ANOS DEPOIS: Criação de uma nova área para quem mora na Ilha do Caxangá volta a ser discutida

Praça de Santa Teresa recebe mais um espetáculo “Via Sacra”

Teresopolitanos são vítimas de fraudes em vendas através de “marketplaces”

Prefeitura de Teresópolis entrega kits de móveis na Ilha do Caxangá

Teresópolis: Festival Gastronômico de Churrasco dia 12 no Le Canton

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE