Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Prefeitura inicia obra de muro de contenção no Meudon

Trecho da Melvin Jones está cedendo em direção ao rio que corta a comunidade

Principal via do Meudon, a Avenida Melvin Jones está recebendo uma importante obra da Prefeitura. Nesta terça-feira, 23, começou a ser construído o muro de contenção à beira do rio que leva o nome do bairro e corta a via. Com o tempo, o curso d´água foi escavando a estrutura da avenida e a mesma estava cedendo. A previsão é de que a obra fique pronta no prazo de 20 dias. O trabalho está sendo feito por equipe da Secretaria de Serviços Públicos, com projeto elaborado por engenheiro da Prefeitura e material adequado. "No Meudon têm diversas fábricas instaladas. Vários transportes de porte pesado, como caminhões e carretas, circulam pela Melvin Jones diariamente. Esse muro de contenção é de suma importância para moradores, empresas e todos que circulam pela via", pontuou o secretário de Serviços Públicos, Davi Serafim, que acompanhou o início dos trabalhos no bairro. A Guarda Civil Municipal, vinculada à Secretaria Municipal de Segurança Pública, orienta o trânsito no local durante a execução da obra.

TERÊ-FRI – Também nesta terça-feira, o Prefeito Vinicius Claussen esteve na rodovia a RJ-130 (Estrada Teresópolis-Friburgo), na altura de Venda Nova, os trabalhos da operação tapa-buracos do DER-RJ (Departamento de Estradas e Rodagens) na rodovia. "Esse foi um pedido nosso ao governo do estado do Rio de Janeiro, prontamente atendido, para oferecer melhores condições de tráfego pela via enquanto aguardamos o recapeamento completo que também solicitamos ao Estado e que tem previsão de início em junho próximo. Também estamos reiterando o pedido para que seja feita em breve a operação tapa-buracos na RJ-242, que liga Água Quente a Mottas", ressaltou o Prefeito.

Ruas inacessíveis
Por outro lado, moradores de várias comunidades continuam com dificuldade de acesso devido às chuvas fortes dos últimos dias e ausência do poder público municipal. Três, dos muitos exemplos, são a Rua Frei Caneca, na Granja Florestal, Maria Quitéria, no Salaco, e Estrada de Parque Boa União, na localidade de mesmo nome no Segundo Distrito de Teresópolis. Na primeira, caminhão da Enel ficou atolado na última segunda-feira. Na última, moradores reclamam que o sistema de escoamento da via é inexistente e, em vários pontos, ela pode ser confundida com um verdadeiro rio.

CRÉDITO E LEGENDA

 

Tags

Compartilhe:

Edição 07/05/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Marinha envia maior navio da frota para ajudar vítimas da chuva no RS

Inscrições para o Vestibular Cederj 2024.2 abertas até o próximo dia 26

Mais de 78% dos municípios gaúchos foram impactados pelas chuvas

Congresso da Juventude reúne mais de cinco mil pessoas em Teresópolis

Guarda Civil Municipal promove ações pelo Maio Amarelo

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE