A EcoRioMinas liberou o trecho de serra da BR-116/RJ, que liga o Rio de Janeiro a Teresópolis, às 20h, desta sexta-feira (03/11). No momento existem algumas restrições pontuais no acostamento.
Através de análise geotécnica e com o uso de drone, a equipe de Engenharia da concessionária, avaliou que no km 95+500 existia uma barreira com pedras que ofereciam riscos aos usuários, o que também reforçou a necessidade de interdição no local.
Nesta sexta-feira (03/11), com o tempo melhor, a EcoRioMinas realizou nova inspeção, com alpinista especializado, para deslocamento e posterior retirada das pedras.
A operação foi um sucesso, o que permitiu a reabertura da serra, com segurança e resguardando a integridade física dos usuários e das pessoas envolvidas no trabalho.
Desde o início da ocorrência, as equipes de conservação e limpeza estão trabalhando no trecho. Os caminhões responsáveis pela retirada dos resíduos fizeram cerca de 45 viagens para transportar mil toneladas de material proveniente das quedas de barreiras.
Atenção na rodovia
A EcoRioMinas segue monitorando o trecho. Se for passar pela via, redobre a atenção.