Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Pastor Bruno Couto convoca população para o “Clama Terê”

Evento aberto ao público será realizado nesta quarta-feira na Praça Olímpica, na Várzea

Ana Júlia dos Santos *

No programa Hélio Carracena da última segunda-feira (13), recebemos o pastor Bruno Couto. Atual presidente da Copete (Conselho de Pastores de Teresópolis), disse que há uma unidade muito grande entre os pastores do município e reforçou a importância do conselho. “Nós pastores somos muito procurados para repreender o medo, mas nos também precisamos de repreensão. Não podemos andar sozinhos, quando estamos sozinhos, perdemos o limite, e muitos desistem por conta dessa solidão. O ministério pastoral não é uma competição, quando vemos assim, trás uma angústia muito grande. Quando decidimos andar junto, mesmo com práticas e doutrinas diferentes, o ministério se torna muito mais saudável”. Além dessa união, é crucial saber separar o ministério da vida pessoal. “Vejo que hoje em dia esse é o problema, não sabemos discernir, você não é pastor 24 horas, é por isso que há muitos pastores divorciados, por isso que muitos filhos de pastores não vão a igreja. Eles precisam entender que precisam de ajuda, não são super homens e mulheres, são seres que carecem de cuidado, emocional e espiritual”, pontuou.
Seguindo o tópico cuidado, Bruno ressaltou a importância de cuidarmos e olharmos para nossa cidade. Então, ele convidou todos a participar do evento “Clama Terê”, que está sendo organizado pelo Conselho de Pastores de Teresópolis com apoio do grupo Metanoia. O evento é aberto ao público e será realizado nesta quarta-feira (15), das 17h às 20h, na Praça Olímpica Luis de Camões, na Várzea.
O pastor explicou de onde surgiu a ideia: “Nós falamos muito acerca das guerras de Israel, da Palestina, mas nós também vivemos uma guerra. Você vê jovens assassinados no Meudon, em Bonsucesso. As armas dos cristãos, são espirituais, a igreja não pode recuar em um cenário desse. Não podemos nos contentar a se reunir nos domingos à noite, e cantar as nossas lindas canções, enquanto nossa cidade está perdida. Temos buscado armas espirituais para levantar nossa cidade, através da intercessão, nossa cidade será abençoada. O principal objetivo do Clama é clamar pela cidade, para que ela seja abençoada”. Muito bacana a iniciativa, né? Confira todo o nosso bate-papo na integra em nosso canal no YouTube.

  • Estagiária do Diário

Edição 23/08/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Mudanças no comando do 30º Batalhão de Polícia Militar

Quiosque das Lendas, um pedaço da nossa história que segue esquecido

Câmara atualiza relação de locais para funcionamento de bares e restaurantes em Teresópolis

Pedra Alpina, uma trilha para conhecer e valorizar nosso Parque Municipal

Experiência gastronômica com vista panorâmica da Matriz de Santa Teresa, em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE