O salário do prefeito, secretários, subsecretários e todos os outros servidores de uma grande cadeia, que envolve comissionados e concursados, é pago pelo contribuinte. E bem cobrado pelo poder público, que não deixa de aplicar reajustes nos valores de impostos, além de sempre pensar em outras maneiras de arrecadar. Agora, na hora de reverter essa cobrança toda em benefícios, aí o caminho já é outro, longo e imprevisível, gerando a prestação de serviços ineficientes em diversas áreas. Um pedido de ajuda feito ao Diário por morador de São Pedro destaca dois deles: a coleta de lixo e o recolhimento de animais em vias públicas, situações que têm tirado o sono de quem reside em trecho entre as localidades de Granja Primor e “Alemão”.
“Venho encarecidamente pedir ajuda. O caminhão do lixo não sobe desde a semana do Natal. O vizinho deixa os cavalos soltos (são três, mas hoje por milagre só tem um) e os mesmos fazem uma bagunça no lixo. Já pedimos para que deixe preso em seu quintal, mas ele não resolve, então venho pedir ajuda”, relatou ao Diário uma moradora. O contato foi feito através do nosso Whatsapp (2742-9977).
Sobre a coleta do lixo, recebemos a informação de atraso no pagamento da empresa terceirizada pela prefeitura, o que estaria gerando situações do tipo em diversos bairros. Cobramos um posicionamento do governo municipal sobre delicada questão, mas até o fechamento desta edição a assessoria de comunicação da prefeitura não havia retornado o contato feito pelo Diário.