Marcello Medeiros
No final de maio do ano passado, O Diário publicou reportagem mostrando uma preocupante em Vale dos Cedrinhos, vizinho à rodovia RJ-130: em consequência da falta de manutenção das estradas da aprazível localidade, um ônibus escola havia se envolvido em acidente. O veículo derrapou e colidiu lateralmente em um barranco, obrigando que o motorista e os pequenos estudantes saíssem por uma janela de emergência. Felizmente, ninguém se feriu. Apesar da gravidade do fato, muito pouco mudou em relação à conservação das ruas e estradas e hoje Vale dos Cedrinhos está quase intransitável novamente. Quem tem alertado para o descaso do governo Vinicius Claussen com os contribuintes é o fotógrafo Renato Rabe.
“A estrada de acesso e ruas internas do bairro precisam ser pavimentadas. Nestas estradas passa o ônibus escolar. Há nove meses tivemos um acidente com o ônibus escolar e as crianças precisaram ser retiradas pela janela de emergência! Quais são as prioridades deste governo? Vamos esperar uma tragédia para que algo de efetivo e duradouro seja feito? É preciso asfaltar a estrada de acesso, são apenas 3.5 quilômetros! O Vale dos Cedrinhos fica ao lado do Green Valley, a apenas 13 km do centro da cidade, são mais de 200 residências!”, pontuou, destacando ainda que após as chuvas do fim de semana a situação ficou ainda pior.
“A prefeitura realiza ações na localidade colocando fresa de asfalta, porém após uma chuva forte o material é levado, Não seria mais econômico para os cofres públicos fazer o escoamento das águas e posteriormente asfaltar? A obra iria durar muito mais tempo, evitando repetidas idas até o local gastando com maquinaria, pessoal e material? É preciso um serviço efetivo e com estrutura! É mais econômico para o município! Vide as três curvas que foram asfaltadas há um ano e que estão suportando bem!”, completou Rabe, em publicação feita nas redes sociais.
Nesta segunda-feira, 15, cobramos um posicionamento do governo Vinicius Claussen sobre a necessidade de uma grande intervenção na localidade. Porém, não recebemos nenhuma resposta da Assessoria de Comunicação da Prefeitura até o fechamento desta edição.