Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Vale dos Cedrinhos está quase intransitável

Situação, que já era ruim, ficou ainda pior depois das últimas chuvas

Marcello Medeiros

No final de maio do ano passado, O Diário publicou reportagem mostrando uma preocupante em Vale dos Cedrinhos, vizinho à rodovia RJ-130: em consequência da falta de manutenção das estradas da aprazível localidade, um ônibus escola havia se envolvido em acidente. O veículo derrapou e colidiu lateralmente em um barranco, obrigando que o motorista e os pequenos estudantes saíssem por uma janela de emergência. Felizmente, ninguém se feriu. Apesar da gravidade do fato, muito pouco mudou em relação à conservação das ruas e estradas e hoje Vale dos Cedrinhos está quase intransitável novamente. Quem tem alertado para o descaso do governo Vinicius Claussen com os contribuintes é o fotógrafo Renato Rabe.
“A estrada de acesso e ruas internas do bairro precisam ser pavimentadas. Nestas estradas passa o ônibus escolar. Há nove meses tivemos um acidente com o ônibus escolar e as crianças precisaram ser retiradas pela janela de emergência! Quais são as prioridades deste governo? Vamos esperar uma tragédia para que algo de efetivo e duradouro seja feito? É preciso asfaltar a estrada de acesso, são apenas 3.5 quilômetros! O Vale dos Cedrinhos fica ao lado do Green Valley, a apenas 13 km do centro da cidade, são mais de 200 residências!”, pontuou, destacando ainda que após as chuvas do fim de semana a situação ficou ainda pior.
“A prefeitura realiza ações na localidade colocando fresa de asfalta, porém após uma chuva forte o material é levado, Não seria mais econômico para os cofres públicos fazer o escoamento das águas e posteriormente asfaltar? A obra iria durar muito mais tempo, evitando repetidas idas até o local gastando com maquinaria, pessoal e material? É preciso um serviço efetivo e com estrutura! É mais econômico para o município! Vide as três curvas que foram asfaltadas há um ano e que estão suportando bem!”, completou Rabe, em publicação feita nas redes sociais.
Nesta segunda-feira, 15, cobramos um posicionamento do governo Vinicius Claussen sobre a necessidade de uma grande intervenção na localidade. Porém, não recebemos nenhuma resposta da Assessoria de Comunicação da Prefeitura até o fechamento desta edição.

Edição 15/01/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Meio Ambiente começa a operar o Borboletário Teresópolis

Dois jovens flagrados vendendo drogas na Quinta-Lebrão em Teresópolis

Prefeitura promete manter “faxinaço” noturno na rodoviária

Polícia Civil prende homem por tentativa de homicídio e tiros dentro de boate em Teresópolis

PMT: Sindicatos discutem pagamento de salários e benefícios dos servidores

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE