Antônio Carlos “Bideu”, Diretor da Unopar em Teresópolis, instituição pioneira no ensino à distância na cidade, está representado o nosso município em convenção da Cogna Educação que está sendo realizada em Belém do Pará, com participantes de todo o país, que estão focados em melhorar o atendimento no segmento educacional que mais tem crescido no Brasil. Fazem parte do grupo Cogna as instituições Unopar, Pitágoras, Unic, Unime, Ceama, Unirodon, Fais, Fama e União. “O crescimento do ensino à distância é um negócio fantástico, hoje é muito maior do que está aí projetado. Esse é o crescimento, essa é a tendência e o online, aquele que você faz em casa, esse então cresce cada vez mais”, celebra “Bideu”.
Com mais de 50 anos de tradição e pioneirismo, a Cogna Educação é uma companhia brasileira e uma das principais organizações educacionais do mundo. Formada pelas instituições Kroton, Platos, Saber e Vasta Educação / Somos Educação. Pautada pela inovação e pelo propósito de transformar a vida das pessoas por meio de uma educação de qualidade, a companhia atende mais de 2,4 milhões de estudantes de todo o Brasil, da Educação Básica ao Ensino Superior, sendo 1 milhão de alunos atendidos diretamente e 1,4 milhão de estudantes por meio das escolas e instituições de ensino parceiras. Suas atividades e programas sociais geram um impacto de mais de R$ 431,1 milhões à sociedade, ajudando a transformar as comunidades onde está inserida.
EAD é o futuro
“A barreira do ensino à distância existia por que havia um descrédito total. Aí veio a pandemia e a pandemia mostrou que todas as universidades, todas as faculdades tiveram que ter esse molde de ensino à distância senão elas fechariam e com isso se mostrou que o aluno aprende e aprende muito mais. Eu sempre falei que o aluno do EAD aprende muito mais do que o aluno do presencial”, reforça Antônio Carlos.
No ensino presencial, segundo o diretor da Unopar, tem todo o custo que envolve estar em sala de aula, transporte e alimentação, por exemplo, são citados como gastos necessários para o estudante cursar a graduação no formato presencial. “No nosso caso aqui da Unopar, ela vem uma vez por semana, que nós chamamos como semipresencial, ou ele vem e faz tudo em casa, com a mesma qualidade, as aulas chegam à casa dele”, detalha o diretor da Unopar.
Antônio Carlos “Bideu” ladeado por Cavalcanti e Leo vice-presidente de operações da Cogna. Foto: Divulgação