O secretário de Habitação de Interesse Social, Bruno Dauaire, recebeu o presidente da Câmara Municipal de Teresópolis, Leonardo Vasconcellos, na tarde desta terça-feira (23), para acompanhar o andamento do processo de construção de 500 moradias no Parque Ermitage. Recentemente, o Governo do Estado concluiu a licitação para as intervenções, que receberão R$97,7 milhões em investimentos e vão beneficiar famílias vítimas das chuvas que atingiram a cidade em 2011.
“Eu precisava vir pessoalmente agradecer ao deputado e secretário Bruno pela atenção com a nossa cidade na realização desse sonho antigo, que é esse projeto habitacional esperado há anos por famílias que ficaram sem moradia por conta das chuvas. A reunião foi muito produtiva e saio daqui com esperança renovada na execução dessa obra e na geração de empregos para os cidadãos teresopolitanos”, afirmou o presidente da Câmara de Teresópolis, Leonardo Vasconcellos.
No Parque Ermitage, serão construídos quatro conjuntos habitacionais, num total de 25 blocos de cinco pavimentos cada. Os apartamentos terão dois quartos, sala, cozinha e banheiro. Todos os condomínios terão áreas de convivência, com centro comunitário, parque infantil, academia para Terceira Idade e área de churrasqueira.
De acordo com o secretário Bruno Dauaire, a equipe técnica da Sehis está empenhada no início das intervenções e os recursos já estão garantidos para a execução do projeto. “O governador Cláudio Castro está honrando o compromisso com famílias que aguardam pela chave da casa própria e nos pediu prioridade nos projetos voltados à Região Serrana. Toda secretaria se empenhou bastante nessa licitação e já separamos os recursos. Nossa expectativa é de assinar a ordem de início nas próximas semanas”, explicou Bruno Dauaire.
De acordo com o secretário, em um ano de existência, a Sehis avançou na realização de projetos para as cidades atingidas por tragédias climáticas. Foram incluídas quase 300 unidades para Petrópolis, no Minha Casa Minha Vida e, em breve, lançará os editais. Serão 128 unidades habitacionais para Sumidouro, 120 para São José do Vale do Rio Preto e 64 para Comendador Levy Gasparian.