Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Comunidade do Rosário recebe ação social

Entre os serviços, atualização e inclusão no Cadastro Único e no Aluguel Social e conscientização sobre a violência contra a mulher

A Prefeitura, por meio das equipes das secretarias municipais de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH) e dos Direito da Mulher (SMDM), promoveu, nesta quarta-feira, 31, nas instalações da Igreja Pentecostal Assembleia de Deus, na comunidade do Rosário, uma ação voltada para a atualização e inclusão no Cadastro Único do Governo Federal (para o benefício do ‘Bolsa Família’) e também para a conscientização sobre a violência contra a mulher.
Foram atendidos ainda moradores que tiveram ou terão suas casas interditadas definitivamente pela Defesa Civil – em virtude de estragos causados pelas chuvas torrenciais recentes – e que irão receber o Aluguel Social para pagarem por novas moradias.
Com a presença de Margareth Rosi, que acumula as duas secretarias interinamente, Elisabeth Garcia, da SMDM, conversava com algumas mulheres e lhes entregava o folheto ‘Guia de Apoio à Mulher em Situação de Violência’ e uma embalagem com uma lixa de unha e telefones de contato e emergência para o atendimento de mulheres vítimas de violência. “Estamos aqui para atender a todos que nos procurarem. Vamos cadastrar, renovar cadastros e orientar a todos os interessados”, explicou Margareth Rosi.
A Coordenadora do CadÚnico em Teresópolis, Cirlene Rocha, também esteve no Rosário para atender, acompanhada de Thaiane Costa, Silvania Domingues e Ana Carolina Souto. Ao todo, foram 17 atendimentos como o de uma jovem mãe com o filho de colo: “Já tenho cadastro, mas como agora estou desempregada, quero renovar para receber um benefício”, comentou ela.
A Coordenadora do Aluguel Social da SMASDH, Janaína Félix, acompanhada de Juliana Egipto, também esteve no Rosário, onde as duas atenderam sete moradores. “Quem tem a casa condenada e futuramente demolida terá direito a uma unidade habitacional em programa de governo. Enquanto isso não ocorre, vai receber o Aluguel Social”, tranquilizou Janaína.

Tags

Compartilhe:

Edição 17/10/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Vereador cobra ação do MP no caso da farra das indenizações na Prefeitura

Estelionatário tenta aplicar golpe do “Pix falso” e se dá mal em Teresópolis

Morre motociclista atingido por veículo na Várzea

Procon encontra 247 quilos de alimentos impróprios em Teresópolis

Oficina gratuita para educadores na Casa de Cultura Adolpho Bloch

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE