Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Lamaçal e matagal complicam ligação entre Posse e Parque do Imbuí

Moradores relatam prejuízo também para estabelecimento do ramo turístico

Em alguns bairros de Teresópolis, a manutenção básica em algumas ruas é fundamental para garantir o direito constitucional de ir e vir. São locais onde não há saída ou é preciso fazer um percurso muito grande caso essa via fique comprometida. Entre as muitas reclamações que temos recebido nesse sentido, a de moradores na Estrada Ibiporanga, que conecta Posse a parte alta do Parque do Imbuí, mas onde o calçamento nunca foi prioridade do governo municipal. “É só lama e buraco, coisa que só piora nesse período de chuvas fortes. Já reclamamos com o pessoal da prefeitura, nas nunca vieram aqui”, relatou ao Diário a moradora Letícia Vieira.
Saindo do Parque do Imbuí, a Estrada Ibiporanga leva até a Estrada da Pedra da Água, que por sua vez dá acesso a grande Estrada da Posse. Outro morador, João Carlos, destaca ainda que há uma pousada na região que pode ser prejudicada caso não ocorra a necessária manutenção de responsabilidade do governo municipal.
Outro serviço em atraso é a poda de árvores nessa mesma via. “Aqui acaba a luz em dia de sol, aqui está precisando fazer uma limpeza. A vegetação tomou conta dos fios, tem lugar que nem dá para ver o poste de tanto mato que tem”, pontuou outro leitor através do nosso WhatsApp (2742-9977). Nesse caso, o serviço é de responsabilidade da Enel, que informou ao Diário que nos próximos meses irá realizar um mutirão de poda de árvores em Teresópolis.

Outro serviço em atraso é a poda de árvores na estrada que fica entre os bairros Parque do Imbuí e Posse. Foto: Leitor Repórter

Muqui
Perto da região central do município, a Rua Tabelião Luis Bessa, na Vila Muqui, está há seis meses com um problema sem solução: afundamento de manilha e falta de calçamento. Meses atrás, a secretaria de Obras trocou o sistema de coleta de água da chuva, mas recolocou os paralelepípedos. A manilha rompeu novamente e a passagem de veículos está cada vez mais complicada. Em nota encaminhada ao Diário através da Assessoria de Comunicação da PMT, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos informou “que vai fazer, esta semana, vistoria nos locais citados para verificar a situação e realizar os serviços necessários”. Foram reclamados ao governo municipal os casos da Posse/Parque do Imbuí e Vila Muqui.


Edição 23/11/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Prédio que a Prefeitura comprou e está à venda em leilão é definitivamente do Bradesco desde julho

OAB

Eleições: OAB Teresópolis escolhe nova diretoria

CREAS Teresópolis realiza uma diversidade de atendimentos

Cartilha dá dicas para não cair em golpes na Black Friday

Menor infrator é apreendido com drogas em Nova Friburgo

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE