Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Retiro de Carnaval com “Cerimônia do Cacau” em Teresópolis

Arteterapeuta realiza mais uma ação tendo como foco a utilização do alimento e meditação

O cacau ativa os hormônios de bem estar e prazer e aliado ao trabalho corporal, música e vivências na natureza, promove uma experiência agradável e terapêutica, considerado um verdadeiro elixir do amor. “Não há mais trabalho sem amor e sem tempo para a família e amigos. A hora é de equilibrar com música, dança e celebração”, relata a Arteterapeuta e Psicóloga Sílvia da Rocha, que neste domingo, 11, realiza em Teresópolis o evento chamado “Cerimônia do Cacau”, que, segundo ela “permite que se ative no coração e no corpo hormônios do prazer e bem-estar, criando transformação e ativando a criatividade”. O Cacau Cerimonial tomado em círculo, com rezas, música, movimento, natureza… E nesta edição do evento fará parte do Retiro AME de Carnaval na Pousada do Ingá (Rua Antônio Silva, 2600 – Vargem Grande, Teresópolis).
A Cerimônia do Cacau será realizada das 10h30 às 13h30, com o tema “Arquétipo do Curador”. “Prestar atenção ao que tem coração e significado é o que as culturas nativas nos ensinam sobre viver bem. Temos saúde e equilíbrio quando estamos num estado de Amor, com o coração pleno. A cerimônia do Cacau é muito antiga, originária dos povos nativos da Mesoamérica. Dentre seus benefícios, a medicina do cacau é um antioxidante, estimula os hormônios de bem estar e prazer, um relaxante muscular natural além de tonificante do chakra cardíaco: Expande a capacidade de Amor próprio e Amor ao próximo. Na Cerimônia, tomamos o Cacau com músicas autorais, de rezo e cantos nativos. Dançamos ao som da música ao vivo de Maurício Gielman e meditamos”, explica Silvia da Rocha.
As músicas são selecionadas para uma experiência de conexão com a natureza que somos e com a condução de energia pelos chakras. Uma terapia do Som e do Movimento. Silvia da Rocha é Guardiã da Medicina do Cacau, Arteterapeuta (AARJ 785), Terapeuta psicocorporal, Terapeuta Xamânica. Para mais informações, o telefone é o (21) 99801-5728 e a rede social é a @portalcacau

Tags

Compartilhe:

Edição 22/02/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Chuvas no estado do Rio provocam ao menos sete mortes

Justiça Federal determina retorno de Adélio Bispo a Minas Gerais

Ônibus: novas tarifas intermunicipais entram em vigor neste sábado

Sexta e sábado com feira de adoção de cães na Várzea

Asfalto ficou na promessa e Vale dos Cedrinhos segue quase intransitável

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE