Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Teresópolis planeja ações para ampliar sua inclusão na vitrine da CVC

Objetivo é que município ganhe mais visibilidade na maior operadora do setor do país

Colocando em prática o planejamento estratégico da Gestão Municipal para o desenvolvimento do turismo, nesta terça-feira, 12, o secretário municipal de Turismo, Maurício Weichert, participou de reunião virtual com Denise Farjalla, gestora de produtos da CVC no interior do Rio de Janeiro. Em pauta, a ampliação da inclusão de Teresópolis na vitrine da CVC, considerada a maior operadora de turismo do Brasil e uma das cinco maiores do mundo. “Hoje, a CVC não vende o destino Teresópolis, mas já vende hospedagem em alguns dos nossos hotéis. Nosso objetivo é inserir o município ainda mais na "prateleira" de produtos da maior operadora de turismo do hemisfério sul do planeta. Começamos com a CVC e convidamos outras grandes operadoras emissivas do Brasil e do exterior a conversar conosco. É nosso objetivo ter mais produtos turísticos em Terê de padrão internacional”, destacou Maurício Weichert.
Denise Farjalla explicou e compartilhou o caso de sucesso da Serra Gaúcha e elencou alguns pontos chave para o destino Teresópolis ser comercializado pela CVC. Um deles é que o município tenha, no mínimo, uma forte Operadora de Turismo Receptivo com veículos próprios para buscar os clientes nos aeroportos e demais centros emissores de turistas na região do Grande Rio. Além disso, as empresas precisam ter capital de giro, pois a CVC só paga após o serviço prestado e documentado com nota fiscal. Todos os serviços precisam ter seguro de vida para o cliente, além dos s elos “Turista Protegido”, do Ministério do Turismo, e “Turismo Consciente”, da Secretaria de Estado de Turismo, que determinam o cumprimento dos protocolos de boas práticas de segurança sanitária para prevenção da Covid-19.
“Também planejamos ações em parceria para concretizar esse objetivo, como o acesso a dados estatísticos do perfil do turista que comprar tour na CVC para as Regiões Serranas Gaúcha e do Rio, visando comparações e mais assertividade no Planejamento Estratégico da Secretaria de Turismo de Teresópolis. A realização de famtour é outra meta; ou seja, trazer agentes de viagens para conhecer nossos atrativos e estrutura e assim venderem mais e melhor nossa cidade. Fazer treinamentos para os empresários do setor, com foco em como vender mais e melhor seus produtos e serviços turísticos, e a participação de Teresópolis nos eventos da CVC são outras ações em elaboração”, assinalou o secretário Maurício Weichert. As ações da Secretaria de Turismo de Teresópolis podem ser acompanhadas pelo WhatsApp. 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 26/11/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

AÇÃO DA PCERJ, PM E MP: Três presos em operação de combate ao tráfico no interior

Skatista de apenas 10 anos vai representar Teresópolis em competição nacional

Dinheiro da Educação foi usado para comprar diversos outros imóveis

Governo estadual altera regras para o e-commerce

SEDCON e PROCON-RJ divulgam monitoramento de preços da Black Friday

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE