Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Jiu-Jitsu: atletas de Teresópolis ganharam 52 medalhas no fim de semana

Sessenta e cinco lutadores de seis academias do município participaram de três competições

Marcello Medeiros

Mais uma vez Teresópolis alcançou os primeiros lugares no pódio em competições de Jiu-Jitsu, dessa vez com mais de 50 medalhistas em apenas um fim de semana! Foram 65 atletas locais, representando seis academias, em três competições. Fazendo valer a tradição da arte suave no município, os lutadores serranos voltaram para casa com impressionantes 52 medalhas, divididas em ouro, prata e bronze, em eventos realizados no Rio de Janeiro, Curitiba e Balneário Camboriú neste sábado e domingo. Ou seja, como já destacou o Diário, além de Capital Nacional do Montanhismo, Teresópolis poderia lutar para conseguir o título de “Capital Nacional do Jiu-Jistu”, pois frequentemente a cidade vem sendo muito bem representada e exportando talentos para várias do mundo.
Na Arena Olímpica de Deodoro, no Rio de Janeiro, foi realizada a décima edição do Pan Americano de Jiu-Jitsu da South American Federation. Fundada em 2013, a SJJSAF é a federação responsável pelo Jiu-Jitsu na América do Sul, ligada a SJJIF (Sport International Jiu Jitsu Federation). Os representantes do nosso município foram: Gfteam Teresópolis, com 39 atletas e 25 medalhas (7 de ouro, 14 de prata e 4 de bronze); Pitbull Davi Fidélis, com 10 atletas e 15 medalhas (10 ouros, 3 pratas e 2 bronzes); Projeto Social Lutando Para Vencer, com seis atletas e seis medalhas (2 ouros, 3 pratas e 1 bronze); e Iran Moreno, com dois atletas e duas medalhas de ouro.
No Abu Dhabi AJP TOUR, realizado em Balneário Camboriú, Santa Catarina, a GFTeam participou com um atleta, que voltou para casa com uma medalha de ouro. Já no Curitiba Summer Open, realizado na capital do Paraná, a academia Nova Barra participou com sete atletas, obtendo três medalhas (Uma de prata e duas de bronze). Já a Takayas Top Team foi representada por um atleta, que ficou na terceira colocação na sua categoria e voltou para Teresópolis com a medalha de bronze.

RESULTADOS
PAN AMERICANO DA SJJSAF (Deodoro/RJ)
Gfteam Teresópolis – 39 atletas, 25 medalhas (7 ouros, 14 pratas, 4 bronzes)
Pitbull Davi Fidélis – 10 atletas, 15 medalhas (10 ouros, 3 pratas, 2 bronzes)
Projeto Social Lutando Para Vencer – 6 atletas, 6 medalhas (2 ouros, 3 pratas, 1 bronze)
Iran Moreno – 2 atletas, 2 medalhas de ouro

ABU DHABI AJP TOUR (Balneário Camboriú)
GFTeam, um atleta e uma medalha de ouro

CURITIBA SUMMER OPEN (Curitiba)
Nova Barra – 7 atletas, 3 medalhas (1 prata e 2 bronzes)
Takayas Top Team – Um atleta e uma medalha de bronze

Foram 65 atletas locais, representando seis academias, em competições no Rio de Janeiro, Santa Catarina e Paraná neste sábado e domingo

Edição 22/11/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Último domingo de novembro com promoção no Parc Magique do Le Canton

Imóvel que a Prefeitura de Teresópolis comprou por R$ 6,5 milhões pode ser vendido em leilão 65% mais barato

Meteorologia prevê chuvas volumosas para boa parte do país

Principal suspeito de homicídio em Santa Cecília é flagrado cometendo tortura

Teresópolis recebe espetáculo “A Pequena Sereia no Teatro”

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE