Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Governo do Rio atua no desabamento de prédio na Baixada Fluminense

Equipes de três quartéis do Corpo de Bombeiros foram acionadas para o socorro às vítimas do desabamento de um prédio de três andares em Nilópolis, na Baixada Fluminense, na manhã deste domingo (24/10). Militares das unidades de Nilópolis, Nova Iguaçu e Ricardo de Albuquerque atuaram no resgate. Ao todo, foram registradas quatro vítimas ? três pessoas, com vida, foram encaminhadas para o Hospital Geral de Nova Iguaçu. Um homem morreu no local. As buscas já foram encerradas e a atuação passa agora para a Defesa Civil municipal.

Equipes de três quartéis do Corpo de Bombeiros foram acionadas para o socorro às vítimas do desabamento de um prédio de três andares em Nilópolis, na Baixada Fluminense, na manhã deste domingo (24/10). Militares das unidades de Nilópolis, Nova Iguaçu e Ricardo de Albuquerque atuaram no resgate. Ao todo, foram registradas quatro vítimas – três pessoas, com vida, foram encaminhadas para o Hospital Geral de Nova Iguaçu. Um homem morreu no local. As buscas já foram encerradas e a atuação passa agora para a Defesa Civil municipal.

– Presto minha solidariedade às vítimas deste acidente. Determinei que a estrutura do Estado esteja à disposição dos familiares destas quatro pessoas, principalmente aos parentes do homem que perdeu a vida no desabamento. Mais uma vez, o Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro se fez presente com um trabalho de excelência – disse o governador Cláudio Castro.

A equipe de cães dos Bombeiros realizou uma varredura no local do acidente, mas não houve novas vítimas encontradas nos escombros. O secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros RJ, cel Leandro Monteiro, acompanhou a ação no local.

– O CBMERJ só encerra os trabalhos quando são excluídas todas as possibilidades. Nossos cães fizeram a varredura do local do desabamento para nos certificarmos de que não havia outras vítimas – afirmou o cel Leandro Monteiro.

Apoio às vítimas

Equipes da Secretaria de Estado de Assistência à Vítima foram ao local do desabamento e, neste momento, estão no hospital para onde as vítimas foram levadas para prestar auxílio aos parentes. A Subsecretaria de Assistência Social, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, entrou em contato com a prefeitura de Nilópolis para colocar a estrutura da pasta à disposição para ajudar às vítimas e familiares no que for necessário.

Tags

Compartilhe:

Edição 03/07/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Feirinha: Expositores suspensos têm nova chance para atualizar dados

Domingo com eventos comemorativos pelos 134 anos de Teresópolis

TERESÓPOLIS 134 ANOS: Confira a lista dos homenageados da Câmara em 2025

15ª Conferência de Assistência Social de Teresópolis discute ações para atender aos mais vulneráveis

Crise do troco desafia pequenos comerciantes em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE