Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Alerta de chuva: Prefeitura de Teresópolis cria gabinete de crise preventivo

Secretarias estão mobilizadas e equipes de prontidão

O Prefeito Vinicius Claussen reuniu nesta quinta, 21/03, um grupo de secretários para alinhar ações e definir a logística de atendimento à população, em eventual caso de emergência, por conta do alerta de chuva intensa para este final de semana.

Foi criado um gabinete de crise, de forma preventiva. Teresópolis segue em regime de alerta e durante o dia será publicado um decreto, em edição extra do Diário Oficial, com todas as medidas e ações a serem tomadas.

As equipes de todas as secretarias municipais estão de prontidão para atender no que for relacionado ao seu campo de atuação. Todas mobilizam servidores, veículos e maquinário pesado para o pronto atendimento das ações demandadas pela Defesa Civil.

“Nosso pessoal está de sobreaviso para atuar, de forma integrada, com os órgãos e instituições envolvidos direta ou indiretamente na resposta a qualquer eventualidade, como previsto no Plano de Contingência. Orientamos a população a acompanhar os informes da Defesa Civil pelos canais oficiais e a seguir todas as orientações repassadas pelos alto-falantes das sirenes do Sistema de Alerta e Alarme e por SMS”, orienta o Prefeito Vinicius Claussen.

Teresópolis conta com 50 pontos de apoio para acolhimento da população em situações ligadas a chuvas intensas. Possui 25 sirenes em 16 comunidades, 25 pluviômetros do Cemaden/Governo Federal e 05 réguas de rio do Instituto Estadual do Ambiente.

A Defesa Civil Municipal pode ser acionada pelo telefone de emergência 199 ou via WhatsApp (21) 2742-7025

Tags

Compartilhe:

Edição 22/11/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Sítio Assunção, 95 anos de história e espiritualidade em Teresópolis

Último domingo de novembro com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rota Serra Verde ganha reforço na sinalização

Teresópolis mais uma vez na rota da Caravana da Coca-Cola

Imóvel que a Prefeitura de Teresópolis comprou por R$ 6,5 milhões pode ser vendido em leilão 65% mais barato

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE