Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

CMEI Várzea em nova sede na Tijuca

A inauguração contou ainda com a entrega de kits escolares aos alunos presentes

Com a presença de alunos, familiares, equipe escolar e da Secretaria M. de Educação, foi inaugurada na quarta-feira, 20/03, a sede própria do CMEI Várzea Geraldo Coelho Sobrinho. O imóvel, que fica na Rua Padre José de Anchieta, 35 – Tijuca, foi desapropriado por meio de decreto. Cerca de 240 crianças serão atendidas na unidade e as aulas começaram nesta quinta-feira, 22.

Cristina Nobre, diretora do CMEI, fez um agradecimento emocionado para sua equipe, ressaltando a dedicação de todos na mudança para a nova sede da unidade. Pais e responsáveis também estavam felizes. “Minha filha é autista e estuda no CMEI Várzea desde o ano passado. Eu só tenho a agradecer por todo o carinho e acolhimento da equipe da escola com a Nala Maria e com todas as outras crianças. Ficou linda a nova sede! Maravilhosa!”, avaliou Juliane Novais.

A inauguração contou ainda com a entrega de kits escolares aos alunos presentes. O Padre Jorge Medeiros foi convidado para uma benção especial para que o espaço seja lugar abençoado, de respeito, amor e aprendizado.

CMEI GERALDO COELHO SOBRINHO

Em uma área de 1.800m², a nova sede do CMEI Várzea Geraldo Coelho Sobrinho conta com uma área construída de 700m², em dois pavimentos. No primeiro andar, a unidade tem depósito, sala de direção, sala de orientação pedagógica, sala dos professores, sala secretaria, copa e dois banheiros. No segundo piso, são oito salas de aula, uma de informática, sala de jogos, sala de leitura e de vídeo, brinquedoteca, um refeitório, cozinha, despensa, lavanderia, três banheiros, varandas e setor de estoque de papelaria. A creche conta ainda com um pátio coberto e um parquinho.

A obra incluiu pintura geral interna, externa, muros internos, janelas de madeira e piso; revitalização dos pisos de madeira; revisão e novas instalações hidráulicas e elétricas; instalação de grades, telas e guarda-corpos; e nivelamento do piso do pátio. Também foram instalados ventiladores e aparelhos de tv; montagem de painéis da sala de informática (Inovalab), entre outras melhorias.

A nomeação do espaço foi uma iniciativa do vereador Paulinho Nogueira, por meio de projeto de lei. Geraldo Coelho Sobrinho nasceu em maio de 1931 em Rio Claro/RJ, pai de três filhos (Ricardo Novaes Coelho, Alexandre Novaes Coelho e Sérgio Novaes Coelho). Geraldo faleceu em 2011, com 80 anos de idade. Yara Marilda Novaes, viúva de Geraldo, e os filhos Sérgio e Ricardo prestigiaram a inauguração e ficaram emocionados com a homenagem. “Transformar a casa que Geraldo tanto amava em um Centro Municipal de Educação Infantil é uma homenagem extraordinária e tocante. É uma maneira de perpetuar não apenas seu nome, mas também seus valores, paixões e o legado de afeto e cuidado pelas crianças”, enfatizou o Vereador Paulinho Nogueira.

Edição 27/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

SAMU de Teresópolis é destaque em atendimento de trauma

Advogado analisa exposição de imagens de câmeras de segurança em Teresópolis

DKZA celebra inauguração da nova sede e ampliação de serviços

Sesc Teresópolis recebe o espetáculo “Karaíba”

Rota Serra Verde de Cicloturismo ganha nova sinalização

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE