Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Covid-19: Aplicativo “Minha Saúde” terá resultado do exame PCR

Ferramenta também permite realizar o monitoramento dos sintomas da doença

A partir desta terça-feira, 05, o aplicativo “Minha Saúde” passará a liberar resultados para os pacientes que fizeram o exame RT-PCR, com coleta por meio de swabs (cotonetes). O teste é considerado de máxima precisão para indicar a presença, ou não, do coronavírus no organismo, desde que seja feito na primeira semana de sintomas. O material é analisado pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Rio de Janeiro Noel Nutels (LACEN-RJ) e laboratórios conveniados. O resultado é liberado em dez dias, em média, de acordo com a demanda. 
Lançado no dia 8 de junho pelo governo municipal e desenvolvido pela Lemobs®, startup incubada na COPPE/UFRJ, o aplicativo está disponível, gratuitamente, nos sistemas Android e IOS, podendo ser acessado pelo site appminhasaude.com.br, onde é encontrado o passo a passo do acesso. A ferramenta também permite realizar o monitoramento dos sintomas de Covid-19 e estabelece contato direto entre o cidadão e o serviço de saúde do município. 
Os exames RT-PCR para pacientes sintomáticos são feitos, após avaliação, nas seguintes unidades: – Centro de Atendimento no Ginásio Pedrão (Rua Tenente Luiz Meirelles, 211) e EPEM (Rua Dr. Aleixo, 85) na Várzea, todos os dias da semana, de 8h30 as 17h30. – Centro de Triagem e Testagem na Unidade Primária de Saúde do Rosário (Rua São Pedro, 575), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. – Unidade Móvel do Caleme, na Igreja Nossa Senhora da Paz (Estrada do Triunfo), segunda a sexta, das 8h às 17h.

Tags

Compartilhe:

Edição 12/07/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Caminhar pelo Vale dos Frades, bom para a saúde e para a mente

Montadoras credenciam carros compactos para obter IPI Zero 

“Cantinho das Cerejeiras” encanta moradores de Teresópolis

Obras da Feirinha do Alto devem ser concluídas em oito meses

Águas da Imperatriz só poderá mexer nas “mangueiras pretas” com autorização da Prefeitura

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE