Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Congresso da Juventude reúne mais de cinco mil pessoas em Teresópolis

Representantes dos oito municípios que compõem a Diocese de Petrópolis participaram

Com a participação de mais de cinco mil pessoas, sendo a maioria formada por jovens, foi realizado neste domingo (06), no Ginásio o Pedrão, em Teresópolis, a 34ª edição do Congresso Diocesano da Juventude. Estiveram presentes representantes dos oito municípios que formam a Diocese de Petrópolis. O Congresso da Juventude contou com pregação do missionário Astromar, do Frei Anderson Rosa e do missionário da Comunidade Canção Nova, Lucas Reis. O Congresso terminou com um show da Fraternidade São João Paulo II.
Em sua homilia, na missa celebrada no Ginásio do Pedrão, o bispo diocesano, Dom Joel Portella Amado disse que o tema é um dos mais atuais “enraizados e edificados em Cristo, firmes na fé”. De acordo com o bispo, não basta apenas ouvir ou ler na Sagrada Escritura, “é preciso colocar em prática este versículo da bíblia”. Dom Joel afirmou ainda que, em meio a tantas incertezas do mundo atual, é preciso ter a certeza que “nosso alicerce, nosso fundamento é nosso senhor Jesus Cristo”.

O Congresso da Juventude contou com pregação do missionário Astromar, do Frei Anderson Rosa e do missionário da Comunidade Canção Nova, Lucas Reis. Foto: Diocese de Petrópolis


O bispo disse que podemos ter felicidade em muitas coisas e em realizações do dia a dia, porém, segundo ele, a verdadeira felicidade somente é encontrada em Jesus Cristo. Dom Joel comentou que o tempo pascal se encerra com um grande chamado, para que todo ser humano permaneça no amor de Deus. Ele frisou ainda que Jesus nos convida a viver plenamente o amor, citando o mandamento de amar o próximo como a si mesmo.
A missa contou com a presença da maioria do clero da Diocese, assim como do Vigário Geral da Diocese, Monsenhor José Maria Pereira, dos seminaristas, religiosos e religiosas de várias congregações. Além da missa, os jovens participaram da adoração ao santíssimo e de um momento mariano, ambos realizados no Ginásio do Pedrão. O evento contou com apoio da prefeitura de Teresópolis e vários voluntários.

Pré-congresso
Durante o pré-congresso, que ocorreu nos dias 3 e 4 de maio, na Paróquia Santa Teresa, Dom Joel Portella Amado disse aos jovens para que não tenham medo de assumir a fé em Jesus Cristo publicamente e que sejam testemunhas do amor de Deus. O pré-congresso contou com a presença de mais de 200 jovens, representando as 49 paróquias da Diocese de Petrópolis. Os jovens participaram de momentos de formação, no Centro de Formação Pastoral, e de louvor, na Igreja Santa Teresa, com a presença do missionário Astromar Braga e do Padre Luis Melo, Pároco de Nossa Senhora do Rosário em Petrópolis, um dos fundadores do Congresso da Juventude. (Fonte: Diocese de Petrópolis)


Teresópolis 16/12/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Bandidos armados roubam e atiram em motociclistas na BR-116

Tratamento de esgoto: Águas da Imperatriz prevê início da operação no último trimestre de 2026

Caixa de sistema de internet cai de poste, na Várzea

Teresópolis Shopping inaugura maior sala da rede Cine Show

Enel dá dicas para clientes economizarem na conta de luz

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE