Altamente viciante e considerado o “resto do resto”, o crack tem causado muito prejuízo à sociedade em grandes centros, mas começa a se espalhar também em cidades menores. Em Teresópolis, a droga começou a ser encontrada cerca de dois anos atrás, na grande maioria das vezes na mesma região: a parte alta do populoso Bairro de São Pedro. E, por volta das 21h30 desta segunda-feira (06), nova apreensão de crack. Dessa vez, policiais do 30º BPM realizavam ação na Servidão Leão XIII, entre Perpétuo e Rosário e acessada pela Rua Luiz Noguê Júnior, quando flagraram um adolescente de apenas 16 anos fazendo o comércio ilícito.
Ele e dois supostos clientes tentaram escapar, mas não conseguiram. Foram encontrados com o rapaz 36 embalagens da droga e R$ 1.352, dinheiro que teria obtido com o ato ilícito. Os apontados compradores, um jovem de 20 e outro de 17, foram levados para 110ª Delegacia de Polícia, autuados e liberados. O adolescente foi encaminhado para a Vara da Infância e Juventude, após prestar depoimento acompanhado de responsável e de representante do Conselho Tutelar.
Participaram da operação policiais dos setores PATAMO (Patrulhamento Tático e Móvel) e P2 (Polícia Reservada). Importante frisar que, apesar da união das forças de segurança no enfrentamento ao tráfico de drogas, crime que pode render diversos outros delitos, inclusive assassinatos, não possível estar em todos os locais ao mesmo tempo. Dessa forma, é imprescindível a participação da população, que pode contribuir fazendo denúncias anônimas para os números 190 e 2742-7755. O segundo também funciona como WhatsApp, com sistema de criptografia que protege a identidade do denunciante.