Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Após acidente, Ponte do Madruga deve ganhar proteção lateral

Irmãos caíram com moto dentro do Paquequer. Prefeitura diz que aguarda material para guarda-corpo

Tragédia anunciada. Na manhã desta quinta-feira, 10, dois irmãos, moradores da localidade de Brejal, no Segundo Distrito, sofreram um acidente quando passavam de motocicleta pela Ponte do Madruga, em Granja Mafra. A passagem está improvisada com pranchões de madeira há quase uma década, desde a Tragédia de 12 de Janeiro de 2011, e, recentemente, foi reformada pelo governo municipal. Porém, continuou sem as proteções laterais. Desde a inauguração da ponte, alguns dias antes das eleições, moradores têm alertado para o risco de acidentes como o citado. Devido às condições da pista, com chuva e lama, a moto derrapou e os ocupantes terminaram caindo de grande altura, às margens do rio Paquequer. O Corpo de Bombeiros foi acionado e encaminhou os irmãos para o Hospital das Clínicas Constantino Ottaviano (HCTCO).
Entramos em contato com o governo municipal para saber se existe previsão de construção da proteção lateral ou, como almejam os moradores de Granja Mafra e Brejal, de uma ponte definitiva. Em nota divulgada pela Assessoria de Comunicação, a Secretaria Municipal de Agricultura “informa que a madeira para instalação do guarda-corpo foi adquirida pela Prefeitura e que aguarda a confecção da estrutura de metal para fixá-la na ponte”. Não foi informada sobre a substituição da improvisada passagem em madeira por uma em alvenaria, o que demandaria de recursos e intervenção do governo estadual.

Estradas ruins
Também nesta quinta-feira, moradores da localidade de Lúcios, no Terceiro Distrito, próximo a Bonsucesso, tiveram grande dificuldade para realizar o escoamento da lavoura. Devido às condições das estradas, que já estavam em situação precária há tempos e ficaram ainda piores comas chuvas dos últimos dias, os caminhões ficaram atolados em vários pontos. Em um deles, foi preciso utilizar um trator para liberar o veículo de carga.

Campanha
O temporal que atingiu localidades do Segundo e Terceiro Distritos de Teresópolis entre o final da noite de segunda e madrugada da última terça-feira causou diversos alagamentos de grandes proporções, deslizamentos de terra e muito prejuízo para produtores rurais – principalmente. Dezenas de lavouras, muitas em ponto de colheita, ficaram cobertas pela lama e foram perdidas, assim como se perderam nas residências móveis, eletrodomésticos, eletroeletrônicos e mantimentos.  Para contribuir com os teresopolitanos que vão enfrentar momentos difíceis nos próximos meses, em situação que já não era confortável diante da crise gerada pela pandemia da Covid-19, o projeto social “Ponto de Luz” e um grupo de moradores da zona rural iniciou uma campanha de arrecadação de alimentos, roupas para adultos e crianças e ainda itens que possam auxiliar na remontagem dos lares danificados pelos alagamentos, como camas, armários, sofás, colchões, entre outros. 
Os pontos de arrecadação são as igrejas católicas de Vieira, Bonsucesso e Mottas, a Igreja Batista de Vieira, Academia de Santa Rosa, Ki Frango Bonsucesso, Quitanda do Adenildo, em Bonsucesso, a sede do “Ponto de Luz”, na Rua Fileuterpe, 931, São Pedro, em frente ao Planet Soccer, ou ainda na sala 218 do Edifício San Marino – localizado na Rua Heitor de Moura Estevão, 229, na Várzea. Pessoas que podem buscar ou organizar o recebimento das doações são: Diego Barbosa (21) 96801-6854, Marcelle Moraes (21) 99391-0196, Allan Silva (21) 99334-7859 e o próprio “Ponto de Luz” (21) 997300-8805.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 17/05/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Brasil vai sediar Copa do Mundo Feminina de futebol em 2027

Hábitos dos passageiros do transporte público em Teresópolis dão sinais de mudança

Prefeitura desconta do servidor e não faz o repasse do dinheiro para o SindPMT

Horto de Teresópolis recebe atividade pelo “Dia de Ecologia”

Traficantes de Teresópolis recebiam maconha pelo Correios

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE